6 de abril de 2011

a prole

e o ar de enjoada da Mary Bloom com ar de "again???"

numa pausa do meu espanhol

abro o e-mail e vejo este video.

então estou eu, europeia por empurrão, a estudar outra língua que não a materna, ciente que ter conhecimentos de duas ou três linguas me podem levar longe, e eis que, afinal, para se dominar o mundo, não é preciso sequer saber o nome de um país começado por "U".
God bless America...and their infinite ignorance...


madre de dios...tanta ignorancia...

me voy a la cama

ya llega por hoy.

estoy con el cornitos en agua

hasta manana chuvo!

5 de abril de 2011

la verdad

"las dudas son más crués que las peores verdades"

1 de abril de 2011

de que é que se tem medo?

Gil, José (2004) Portugal Hoje, o medo de existir. Edições Relógio D'Água

O medo é uma estratégia para nada inscrever, quer dizer, de existir, de afrontar as forças do mundo desencadeando as suas próprias forças de vida. Medo de agir, de tomar decisões diferentes da norma vigente, medo de amar, de criar, de viver. Medo de arriscar. A prudência é a lei do bom senso português.

(...)O medo é o medo do poder, mas também da impotência própria diante do poder. Medo de não saber e de ser desmascarado. Medo de ter medo. Medo de parecer ter medo, de parecer fraco, incapaz, ignorante, medíocre.

(...) este medo, em Portugal, (...) agudiza-se sob o poder extraordinário que entre nós possui a imagem de si. Esta (...) impõe regras de comportamento, interioriza interditos, auto-censura o indivíduo. Constitui um limite severo à livre expressão, ao pensamento e acções livres. Sair das fronteiras definidas pela norma equivale a arriscar-se a adoptar uma imagem de si auto-destrutiva.

A imagem de si (...) está no ar, na atmosfera, no olhar dos outros e, pior, no olhar interior do superego que todos corrói. (...) absorve as forças vitais do indivíduo, desenvolvendo uma entropia imparável. O medo de não estar à altura impera, arruinando potencialidades criativas; medo que implica arrastar outros, como o de ser avaliado, de ser julgado, de ir a exame.

recomendo a leitura deste livro. é pequenino, conciso, e acerta na mouche sobre o espirito derrotista que impera neste país. aproveite-se agora, que estamos a virar uma página, para que se comece a acreditar que conseguimos fazer mais do que até aqui temos feito. aproveite-se para mudar mentalides. aproveitem os jovens para começar a pensar e agir como jovens, e para se deixarem de seguir métodos e estratégias ultrapassadas. aproveitem os menos jovens para aceitar que o tempo é de mudança e não de inércia em add continnum.

aproveitemos todos para parar de nos escondermos atrás das palavras dos pseudo-opinion makers, e passemos a liderar a nossa vida noutro sentido que não o fundo.

aproveitemos para sermos cidadãos, com tudo o que isso implica, sem que para isso termos que foder o outro para parecermos cidadãos cumpridores.

aproveitem para começarem a amar-se mais... nem deus sabe o que poderá acontecer, se assim for.


April, you are a fool

Estava aqui a pensar que, se existe um dia das mentiras em que podemos "pregar a peta", supõe que os restantes 364 dias dizemos a verdade, não é?

porra, que este mundo está cheio de pessoas honestas!!!!


e eu a pensar que eram, na sua maioria, uma cambada de intrujas...ai, pá, és tão crente, melher|

31 de março de 2011

não me apraz dizer nada

a não ser que estou de folga, e acabei agora de fazer um trabalho para a Universidade.

parece-me que mereço um "vou-me ali esticar no sofá".

30 de março de 2011

a morte inscrita ou a explicação dos posts anteriores.

a família é uma coisa lixada. pode ser grande, pode ser pequena, podemos estar com eles sempre, podemos passar anos sem vê-los, mas familia é familia.

hoje, pelas 7.30m da manhã, fui acordada por um telefonema, daqueles que, pela hora de chamada, suspeitamos sempre ser o pior. e foi.

morreu uma tia-avó.

uma tia-avó é daqueles membros da familia que, de tão longe que está, só nos lembramos dos chocolates que nos davam em pequenos, daqueles trazidos de Badajoz quando iam às feiras espanholas. mas esta tia-avó, para além dos chocolates espanhóis e das bombocas que me dava às escondidas dos meus pais, foi também quem me ajudou a criar.

como eu fui a primeira filha, a primeira neta, e a primeira sobrinha-neta, tinha tudo ali de mão beijada. ora eram os mimos, ora eram as guloseimas à queima-roupa, ora eram o ir buscar-me ao colégio e levar-me a passear nos jardins da Gulbenkian, ora era tudo, básicamente.

esta tia era governanta numa casa de gente bem, ali para os lados da Filipe Folke (google map it, pliss!). viveu e trabalhou naquela casa durante 60 anos. para o fim, já eram só ela e uma das "meninas", vulgo solteirona com 94 anos. as duas, já meias taralhocas e refilonas, vivam como iguais, no casarão da Filipe Folke, e faziam tudo juntas. um dia, à "menina", já depois de muitas quedas e trambolhos, deu-lhe um piri-paque e foi parar ao hospital. daí ao lar foi um pulo, e a minha tia viu-se sozinha. 

vai que mamãe resolve ir buscá-la para a trazer para a insularidade, mas a velhota era fiel aos costumes, e não quis deixar a patroa. ficaria com ela no lar. a realidade, no entanto, não era tão simples. o lar, para as bandas da Fontes Pereira de Melo, era caro e a outra, ou a procuradora da outra, não achou que deveria pagar a hospedagem da servente. à tia tiraram-lhe o chão. depois de 60 anos de dedicação, de amizade e companheirismo, conclui que uma criada é sempre uma criada. à tia não lhe sobrava mais nada.

a tia começou a mirrar, e em 5 dias, a tia desistiu.

a tia-avó, que há muito não a via, mas que me ajudou a criar, que me levava a passear, que me fazia croquetes com puré, e que me sentava num escadote - porque eu era mínima e cabia entre os degraus- para me dar o lanche; a tia que me chamava de "esmeralda pequenina", essa tia que só queria que a fossemos ver mais vezes, essa tia morreu de tristeza, porque a única amiga que tinha, era afinal, só a sua patroa.

hoje morreu-se de tristeza, e eu faço-lhe o devido luto.

hoje morreu-se de tristeza

...

esta vida pequenina

dediquei mil anos a servir outras vidas que não a minha. vivi por afectos, trabalhei por eles, mirrei pela falta. 

um dia tu estiveste para morrer, e eu que sempre ali estive a teu lado, deixei tudo e fui contigo, para te acompanhar nos últimos momentos.

para isso precisei que me quisesses ali. querias-me, mas não de todo. querias-me na morte com a mesma condição que na vida, a servir-te, e não me estendeste a mão como igual.

os mil anos que te servi, e nos quais construí a dependência do afecto, não resistiram à norma hierárquica dos costumes. querias-me para te servir, não para te acompanhar como igual.

deixei de te servir quando a mão que me estendeste se fechou em dedo indicador, com uma ordem na inclinação; e quando te deixei de servir, deixei de precisar de viver.

foi em 2011 que morri. vivi mil anos por afectos, nem um foi de graça.

29 de março de 2011

2011 foi o ano que morri

foi em 2011 que morri. morri de morte estúpida, que a solidão nunca foi inteligente, e fui esquecido mal o facto foi consumado.

não esperava que fosse de repente, mas um dia acordei e estava morto. estranhei primeiro a falta do nó no peito, que me subia à garganta mal abria o olho, mas achei que era por ser primavera, e o ar estar leve. depois foi a ausência da dor na palma das mãos, que me dava guinadas que subiam ao coração-dizia eu que por não ter quem as segurasse e aquecesse...

tudo isto me pareceu estranho, mas acreditei que era porque a primavera chegara e o ar estava leve.

...

na mouche

tanto alarido, tanto alarido, e a solução é tão simples!

27 de março de 2011

after party

eu até tinha montes de fotos para por aqui.
eu até tenho muita coisa para contar, como por exemplo que a minha gata resolveu oferecer ao meu filho 4 gatinhos no dia do seu aniversário, mas tou muito cansada.

hoje foi dia de trabalho, mesmo com a mudança de hora, e tenho o cérebro a zenir.

assim, e com a promessa de levar bolo para as kelas lá do trabalhinho, vou-me. vou-me atirar para val de lençois, que diz que já tenho a função motora descoordenada.

25 de março de 2011

cake boss!

não, não sou eu, mas fui eu que fiz o bolito abaixo.
não está grande espingarda, é verdade, mas é colorido, tem bonecos, e o meu crianço já me disse "está lindo!", e para mim é suficiente.

o ter-me arriscado nos 3 andares de bolos quer dizer duas coisas de mim. que não tenho paciência nenhuma para pormenores, e que não tenho paciência nenhuma para pormenores...
que giro...assim viste de cima, parece o planeta terra, mas quadrado...

24 de março de 2011

sete

há 7 anos atrás, estava eu por esta hora já recuperada da tamanha crise de nervos que apanhei no consultório do meu obstetra, e estava tranquilamente a fazer a maleta para ir para a maternidade no dia seguinte.

das 17.30, que foi a hora que saí do consultório, até às 20 e muito, calcorreei lisboa inteira - a pé! - enquanto a palavra pesada balançava na minha cabeça como nau em maré brava - vais ser mãe. amanhã.

de facto, o meu querido Dr. Francisco Xavier havia-me dado a notícia que eu iria ter a criança no dia seguinte. a criança já não está a fazer nada aí dentro, disse-me com ar tranquilo.

depois de 9 meses a construir barriga e a projectar-me num futuro - achava eu - distante; depois de ter assumido que sim senhora, que ia ser mãe, que meiínhas rosas era giro para rapaz também, depois de ouvir histórias macabras sobre partos complicados que mais pareciam o nascimento do anti-cristo - cruz credo! depois de submeter a minha vida toda a uma vontade superior à minha, ia finalmente encontrar-me frente a frente com aquele que mudaria a minha vida para sempre.


na manhã seguinte, pelas 7.30 da matina, estava eu a comer um croissant misto e uma meia de leite na Tentadora - sim, porque o sr. doutor disse que eu podia comer antes da 8 da manhã! ah, não!

dei entrada no hospital no dia 25, mas a minha criança só iluminou o mundo no dia 26, às 19.55m da noite. nasceu ao som de Scorpions, pelas mãos duma médica sportinguista, e num ambiente tranquilo e relaxado - nada de gritos, nem histerias.

e isto foi há 7 anos.

podia ter sido ontem, que o vejo sempre como o meu bébé.

23 de março de 2011

SOMEONE HAS LEFT THE BUILDING

dear Socrates,

We will NOT miss you

sincerely,

the rest of us

22 de março de 2011

00.17

é uma boa hora para ir dormir.

21 de março de 2011

Blue Valentine - Official Trailer [HD]



era este filme, se faz favor!

momento (c)ensitivo

diga-me, com que estava e o que fazia, no dia 21 de Março, entre as 0 e as 12h?...hum?

Portugal state of mind

enquanto nos vamos orientando, na rotina do levanta cedo, veste, criança escola, trabalho, o "ai que vou ali comer o  que tenho no tupperware, e ódepois vou beber a bica e volto para o trabalho",  tá na hora, o vir para casolas e dar-lhe nas lides, o cigarro after eleven, e o filme que tá a dar after hours na TVI; enquanto nos revalidamos na morna da rotina, o país geme, o governo cai, o tsunami devora um país, os aliados fazem uma reposição do "Saddam - search and destroy", versão africana, uma nuvem radioactiva invade o Pacífico. 

o mundo está todo fudido.



...olha, está a dar o Apocalipse Now, Redux no Hollywood!...deixa cá ver...


20 de março de 2011

the end

o fim-de-semana passou, e eu nem dei por ele.

porra.

19 de março de 2011

yep

still here...


olha o gajo a olhar para mim! olha o gajo!


estupido...

perguntem-me

perguntem-me porque é que estou aqui no blogue em vez de estar a dar-lhe no aspirador, na esfregona e demais amigos da xepisse.


perguntem lá...


(o aspirador está ali todo direitinho, a olhar para mim como ar de "então melher? tás à espera de quê para me pores a xupar esta poeirada toda?..hum?"...parvo.)

16 de março de 2011

pintei as unhas

e pareço uma senhora.




















AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

14 de março de 2011

frozen até ao bone

e este frio, heim?

pintxa...

o rosinha da miúda

I've got very important news:

o meu rosinha chic acordou do coma. ele vive!

esteve internado uma semana, e recuperou da virose fatal que quase o ia levando das pontas dos meus dedos. o sr. doutor "marido da outra" foi um anjo! mas um anjo! - obrigado Sr. Doutor! muito obrigado!

este rosinha voltou-me virgem para as mãos. limpinho, rápido, eficiente, cheio de gigabytes! ...até tenho medo de lhe por a mão...com tanta coisinha para ver e descarregar da net...

vou-me conter...só por hoje, que o bixo acabou de chegar, não lhe quero dar uma travadinha assim de repente.

10 de março de 2011

AHAHAHAHAH...ponto 50

ahahahahaha

o que eu tenho de bom é que consigo rir de mim própria ahahahahahahahahahahaha

ahahahahahaha
ahahahah
ahaha
ahah
aha
ah
...enough already...

ponto 50

a vida resume-se a um extrato. a nossa vida resume-se, e proporcionalmente condicionada, a um extrato bancário.

se a coisa ascende aos "plus 100", depois de tudo pago, então a vida é boa! caso a coisa ronde os "minus 50", foda-se! como é que isto aconteceu! puta da crise, réubéu béu, pardais ao ninho.

existe, no entanto, um outro patamar, os "plain 50 cent". que é uma situação nova e interessante.

é basicamente aquela etapa em que podemos honestamente dizer "eu até te mandava cantar, mas agora SÓ tenho trocos"...

8 de março de 2011

hoje foi o meu dia

e nem me lembrei...






porra, tanta coisa que podia ter exigido, mandado, gritado, explorado...damn it!!!

I miss you like crazyyyyy

meu querido lindinho rosinha chic...


a vida na secretária não é a mesma sem ti. a vida na net não é a mesma coisa. os logins sem passaword e user configurados, a necessidade de teclar tudo...sniff...you made my life so simple!!!

aguardo ansiosamente notícias do meu pequenino rosinha chic...


vou ligar à sra. doutora...

7 de março de 2011

ER

o meu lindinho rosinha chic estás nas urgências. foi levado há pouco pela sra. doutora dos pc's.

my heart is missing a beat...

Se diz "pirata" no nome

não quer dizer que traga o Johnny Depp como brinde, mas que trará CONCERTEZA, um virús!!!!

suores
nervos
ansiedade em modo crescento
...

mãos suadas

enquanto aguardo a chegada da minha personal high-tech engeneer para uma consulta ao meu pc, ao meu Vaio lindinho, o meu rosinha chic...

tou aqui a morrer aos bocadinhos, de remorsos por ter ignorado TODAS as vezes a mensagem "tá na hora de fazeres um BACK UP dos teus ficheiros, kela", que o meu rosinha chic me mandava todos os dias, aquele sagrado...

rico filho que te ignorei...e agora fudi-me...


"diga-me, o conteúdo dos seus arquivos informáticos continha todo o material de 3 anos de Universidade?"
"...sim"
"e nunca fez um back up?"
"...não"

"...UPSSSS!..."

NOTA PARA KAIPIROSKA: your pirate site for downloading great movies SUCKS!!!!!!

6 de março de 2011

there, i said it

entre um teclado sem pontuaç~~ao, e uma sensaç~~ao de tempo perdido, bebia um wiskey.

Domingueiros Insular II



fui ao cinema. peguei no filhote e dei-lhe para o shopping.
fomos ver o Rango, e amei! sim, perderam-se algumas piadas na dobragem para o portugues, mas adorei os sotaques do "nuorte", o xotaque de Biseu, e aquela misturada de sadino com "alantejano" da Feijoca e do Rango.

agora vou esperar para descarregar a versao original do novo site ...eu disse descarregar? n~~ao, p´´a, o que eu queria dizer era que ia COMPRAR quando saisse em devd...cof cof...porra da tosse...cof

nota: teclado do pc passado, nao ha acentos para ninguem

Domingueiros Insular

Preparo-me para um dia de dolce fare niente. A quem se atrever pedir, insinuar, ou relembrar levemente que isto ou aquilo poderiam ser feitos, por mim claro está!, corre perigo de vida.

beware of the xepa on day off...

vou ver uns filmes. talvez veja oSplice, que eu sou dada a uma bixarada freak.

5 de março de 2011

xepisse



odeio.

odeio esta condição de pobre que me impede de ter uma xepa a trabalhar para mim.

só aqui vim dizer isto, que o balde e a esfregona esperam-me lá em baixo, os cabrões...









odeio.

4 de março de 2011

cowgirl

se é para ir de cowgirl, é na boa, mas só se for assim!

aposto que com tantas manchas, nem vão perar na celulite aqui da menina...





tenho que arranjar a piruca rosa, pá...

car-ni-val

nunca fui dada ao Carnaval. Acho que a última vez que me mascarei a sério, tinha entre os 7 e os 9 e fui vestida de "cowgirl", que eu era uma gaja dada aos westerns e a gajos de chapéu à banda e a cheirar a cavalo...no, not really, mas gostava da ideia de ser independente e andar a cavalgar pelas planicies ...ou então era mesmo porque era a única máscara que a minha mãe arranjou em cima da hora.

Depois disso, não me lembro de ter mais alguma vez gostado de me mascarar.

Tenho aversão a máscaras. Não curto palhaços, e desconfio sempre de sorrisos de plástico.

E depois há o samba. Em Portugal, o carnaval é uma tradição que suplanta em muito as simulações de sambódromos com gajas semi-nuas a sacudir as panças brancas. Existem tradições bem mais interessantes, e cortejos com muito mais piada, mas pouco se ouve falar.
Quando era miúda gostava de ver os cortejos dos Gigantones, ou os cabeçudos, mas nunca mais ouvir falar disso.

Demódes que, este ano só vou sacudir e abalar por causa do meu filhote. Sou capaz de mandar umas serpentinas aqui pela casa, e atirar uns confétis ao som de um "yo no parlo americano" só naquela de entrar na onda do crianço, que é para não me chamarem mãe desnaturada.

2 de março de 2011

and my reply is

SPORTING

meus ricos meninos que lutaram até ao fim, pá!
que aquilo só deu verde todo o jogo, pá!
e no último minuto vem um senhor vermelho mau e fode o sonho à malta, pá!!!!!!!!!!!!!!



que eu sou pelos bixos, mas era pegar na águia e DEPENÁ-LA TODA, PÁ!!!!!

coires...

28 de fevereiro de 2011

Oscar, amigo

eu é que sei, tá!

agora vou sacar estes filmes todos, e vou ver tudinho!

ou não, que agora já é tarde.

o tio Oscar V

momento "eu até gostava de ver até ao fim, mas a bem dizer não tenho pachorra"


and the Oscar of Best Responsible Mother that has to wake up at 7 am tomorrow  goes tooooooooooooooooo...


ME!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


eu gostaria de agradecer ao fuso horário entre Portugal e os USA por me ter feito ficar acordada até estas horas quando tenho que estar acordada daqui a pouco...

queria também usar a Fbomb como a outra senhora da Melhor Actriz Secundária...


queria também que o Bardem ganhasse o melhor actor, que aquilo é latino, é bom material...

e queria que ter sono.

o tio Oscar IV

...o que eu curto quando começam a tocar o musicol de fundo a ver se calam os galardoados...



histéricos...

o tio Oscar III

Porra, viva a ALice!!!!

melhor roupinha no coiro!

O tio Oscar III

cheira-me que o James Franco só é bom com a mãozinha entalada, e a outra a vestir-se de Prada...cheira-me...

O tio Oscar II

mas tu queres-me ver que o Inception vai papá-los todos?


mas tu queres-me?


sabes que the world is upside down

quando o Trent Reznor ganha um Oscar...

Nine inch Nails FOREVER!!!!

27 de fevereiro de 2011

enough with the little devils!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

o tio Óscar



hoje vou fazer uma noitada e vou ver os Oscars em directo.

e eu até já sei quem vai ganhar aquela merda toda! Ah pois sei...

Melhor Actor - é aquele rico filho do Barden
Melhor Actriz - (pera que tenho que ver quem são as nomeadas)
Melhor filme - O Discurso do Rei

Melhor realizador - aquele que fez o discurso do rei

Ah! A melhor actriz é aquela miúda do Leon, a Natália...

24 de fevereiro de 2011

o que me apetecia agora

eram umas bombocas...
e se alguém não souber o que são bombocas, YOU'VE BORNE IN THE WRONG DECADE!!!

21 de fevereiro de 2011

Pulp Fiction - Royal with Cheese

AMANHÃ

vou dar-lhe nos waffles

não vale nem a pena

ligarem-me a gozar com o meu leão ferido, que aqui a menina é lians até morrer!

quer leve dois ou três...


memories 40 x 30

encontrei, no fundo do caixote, pikenas migalhas do caminho trilhado. juntei-as todas e montei um puzzle. 
já não sei como comecei, por onde vim, nem o que vi, mas tudo isto fez de mim muitas pessoas.

20 de fevereiro de 2011

IS IT LIGHT ENOUGH?

se me apetecia ter o blogg escuro, para que é que me puseste a mexer no design desta merda? hum?

agora saiu esta bela merdinha que me vai dar trabalhinho a arranjar, oh boca de muito escuro!

...mas para que é que eu te ouço?!?...

final conclusion

I am a tenderly bitchy person with a soft  spot for high eyebrows.

and that concludes our lesson for today.

Am I a sweet and tender person?

...nahhhh!!!

19 de fevereiro de 2011

Am I A bitch?

I wonder sometimes...

18 de fevereiro de 2011

yellow

ainda me admiro com a cegueira do povo perante o outro que trabalha. ainda me admiro, penso eu, mas não me espanto, digo agora.

e é engraçado, sem a piada da gargalhada, que o povo se veja encurralado na petulância de vencedor, quando aquele que acha venceu o encara nos olhos e lhe pergunta "quer-me dizer alguma coisa?"...

17 de fevereiro de 2011

dia do gajedo

não faço ideia como começou esta tradição, mas desde gaiata, nos meus outros tempos de insular, que ouvia falar no dia das amigas, dos compadres, comadres e tal e tal.

lembro-me perfeitamente de, com os meus 12 ou 13 anos, ir com as minhas gajitas comer um hamburguer ao Marcelinos's Bar, que era tipo um snack bar com ar de pub, que havia ali na Rua de Lisboa, na Terceira...bons tempos...

Bom, mas agora tudo é diferente, e como não sou de histerias para ver gajos a despirem-se...(um momento de silencio para que se manifestem...), e tal, de modos que vou-me ali jantar com umas kelegas.

Nevertheless, gostaria muito de desejar um bom dia às minhas amigas, e às minhas inimigas, e às cabras que nem inimigas são, de tão insignificantes que são. Sim, porque eu sou uma pessoa meiga...(outro momento de silencio para potenciais manifestações...)

e é isso.

AH! quero também desejar um bom dia, e boa noite, às minhas bloggers! sim, à minha ELA, e à QUADRIPOLARIDADES, e à outra maluca da GATARIA, e tal.

o beijo

14 de fevereiro de 2011

vicious love


in blog lady oh my god

11 de fevereiro de 2011

MAC amigo

...cof cof...

escrevo-vos dum Mac...mais precisamente, dum MacBook Pro...cof cof...
cagança ao mais alto estilo.

este também tem luzinhas debaixo do teclado, tem um fundo assim todo pó futurista, e manda um STYLE do caraças, pá!

cof cof...

Mac
Book
Pro

ma
nada!

just mood, no blogge changes here

se eu mudasse de cara como mudo de layout de blogue, hoje seria como o scarface, mas um bocadinho mais alta que o Pacino.

9 de fevereiro de 2011

blogue mood "oh leave me alone"

ainda achei que podia fazer disto um projecto criativo...

dei-lhe com um arame farpado, que é como quem diz "do not cross over - werebitch in transformation"

...não me apetece.

7 de fevereiro de 2011

blogue mood II

Afinal eram gomas. Eu gosto de gomas, daquelas roxas com saber a grape soda

...

hoje à tarde falei com este amigo sobre o seu projecto criativo no blogue, e deu-me assim uma vontade de iniciar um projecto meu. ó depois a vida aconteceu, e passou-me.

assim sendo, hoje há gomas.

não sei o que me está a dar, mas este bloguer já não me dá pica.


blogue, amor, acho que a nossa relação teve o seu momento...

6 de fevereiro de 2011

blogue mood

o fundo de um blog diz muito do seu autor. Um blogue como este, diz muito do seu autor, com aquelas letras garrafais e tal.... Eu não tenho tempo agora para me perder em programas e testar novos layouts, mas achei no blogger uns designs vá, fraquitos, mas que servirão por enquanto.

Este é um homage ao Twin Peaks, que sempre que vejo cortinados vermelhos lembro-me do anão a cantar de trás para a frente, e isso dá-me os "ropios" pela espinha acima, e pronto. é isso.

então hoje será assim, e amanhã talvez teste aquela imagem dos m&m's, que eu gosto muito de m&m's.

é só isso que tenho para dizer.
agora vou ali fazer comentários depreciativos e jocosos ao blogue do outro , só naquela de passar o tempo, que assim comássim, hoje é domingo e eu estou em casa, o que é uma coisa altamente rara.

fiquei cansada, agora...

5 de fevereiro de 2011

Saturday night Live

nem estava nada planeado, mas acabámos por ter um serãozinho bem legal, a ver - a rever com comentários - um dos filmes da senhora Mormon.

Sala só para nós, crianças nos computadores, e drinks a acompanhar, foi ver-nos back at our old self's a rever biceps, e mármores, e comentários hard core, e gargalhadas interrompidas por tosses agudas, umas pneumóticas, outras cigarróticas.

Venha quem vier, isto que nos deu, dá a muito poucas pessoas. Uma pensa, a outra já tá a dizer.
Pela anca, é o que vos digos, gémeas siamesas coladas pela anca é o que parecemos!

3 de fevereiro de 2011

Dear Bruce Wayne, 
 
                          We know you're Batman. 
 

CAN'T STOP!

Dear you,
 
 
Congrats on being smart enough to look behind the shower curtain... So what's your next move? 
 
 
 
                                                                                                      Sincerely, serial killer

AHAHAHAH

Dear alcohol, 
 
                               That's okay, I like the kitchen floor better than my bed anyways. 
 
                                                                                                        Sincerely, passed out.

ahahahahah

Dear suicide hotline, 
 
                                      Did you seriously just put me on hold? 
 
 

'uitíssimo 'om, 'art III

Dear bees, 
 
 
                           Not tonight, I have a headache. 
 
 
                                                                                          Sincerely, birds.

'uito 'om 'art II

Dear mom, 
 
 
When I tell you that I can't find something, thanks for saying "Well it's gotta be somewhere!" because for a second there I thought I was looking for something that didn't exist... 
 
 

'uito 'om

Dear people who think age is just a number, 
 
 
                                                        Oh really? 
 
 
                                                                           Sincerely, jail is just a room.
Dear ancient Mayans, 
 
Your prediction skills can't be that great... You didn't even see the Spanish coming. 
 
 
                                                                                                               Sincerely, 2012


isto é lindo!

2 de fevereiro de 2011

sabes que estás ...madura quando

o desenho animado que te mandava para a cama às 8.30m faz 25 anos...

28 de janeiro de 2011

quem é que teve 13 no exame de Sociologia do Desenvolvimento?

FUI EU, CARALHO!!!!

TOMA! VAI BUSCAR!




e vão dois!

27 de janeiro de 2011

tuvo 12 valores en el examen di Espanol

olé, puta madre!!!!!!!!!!!!!!!




...dasse, agora faltam mais dois.

24 de janeiro de 2011

I'm hosting a party

party altamente secreta, com convidados ilustres, vocês!
e para vos entreter, mandei vir uns amigos...
take your pic...



chove c'mó caralho

mas tanto, que se saísse agora de casa, amanhã estava na Terceira...

decidi que, a partir de agora, este blog seguirá a linha deste e deste.

A partir de agora é "tá a pensar, tá a escrever" e vai ser um ver se te havias (haviar, no sentido de haviar mesmo! tipo, vou-me ali haviar e tal)

acabou-se o politicamente correcto e a merdisse do "que bem que escreve a gaja".

uns fodasse e uns caralhos estão na ordem do dia, so please, if you don't like it you can kiss my gorgeous ass!!!

15 de janeiro de 2011

eu fico para deus me levar

a sério.

fico!

assim, esticadinha no chão, com tiques na perna - que é como quem diz a esticar o pernil - e depois penso "mas tás parva melher? és muito nova para quinares!!! vá, levanta-te daí e vai-te ali fumar"

e depois passa-me.

é isso.

o profissional de sagitário

As motivações
Os nativos de Sagitário apreciam o trabalho criativo e a plena liberdade de funções. Para o Sagitário o trabalho tem de ser, de alguma forma, uma fonte de aventura. Idealmente, tem de encontrar na sua actividade profissional espaço para crescer e para explorar, pois só assim se sentirá motivado e produtivo. Gosta de trabalhar com objectivos concretos e concentra a sua atenção até atingir as metas traçadas.  Burocracias, funções repetitivas, excesso de regras ou ambientes muito controlados, apagam-lhe a energia. 

As principais qualidades
Auto-confiante, optimista e entusiasta por natureza, gosta de desafios e desanima rapidamente com a rotina. O profissional Sagitariano trabalha muito bem em equipa e, quando motivado, é muito competente e tem excelentes níveis de produtividade e sucesso.

Os maiores defeitos
São geralmente pouco organizados e, muitas vezes, a sua espontaneidade não se adapta bem a ambientes de trabalho mais formais, podendo ser algo indisciplinados. Têm tendência a deixar tudo para “a última hora”, apesar de raramente falharem um prazo.

Como colega
Entusiasta e optimista, o Sagitário é normalmente um bom colega e facilmente cria amizades dentro do local de trabalho. No entanto, é também algo competitivo, não tanto para mostrar ser “o melhor” mas pelo gosto do desafio. 

14 de janeiro de 2011

Eu sou Sagitariana - 12 de Dezembro

Os Sagitários possuem uma personalidade entusiasta, optimista e sempre de olhos postos no futuro.
Têm fé e não há nada que os faça perder a exuberância pela vida.

Mesmo que as coisas não corram bem, são capazes de encontrar sempre um lado positivo e identificar o significado e a razão pela qual as coisas aconteceram daquela forma.

Um Sagitário tem muitas filosofias, e porque entende que as nossas motivações e formas de pensar estão relacionadas com a altura e local onde estamos, as suas ideias e argumentos podem soar quase proféticos. Nalgumas ocasiões, podem estar tanto com a cabeça no ar que não vêem algo correcto que esteja à sua frente.

Os Sagitários têm tendência para tirar conclusões precipitadas e de se estenderem em compromissos, tempo e objectivos. Honestos e frontais podem por vezes magoar ou ofender alguém com um dos seus comentários espontâneos, ficando de certa forma melindrados, quando se apercebem dos efeitos das suas palavras. Haverão infelizmente, alturas em que eles não se aperceberão do mal que causaram.

«Eu vejo» é a frase chave deste signo mutável do Fogo que tem por atracção o Gémeos, por estes alimentarem e quase fundamentarem as teorias deles.

Mary é gémeos, lá está!

sorry, Mr. Parke Kunkle, you are soooooooo wrong!!!!


12 de janeiro de 2011

vou-me deitar

boa noite

11 de janeiro de 2011

10 de janeiro de 2011

procuram-se

novos blogues para seguir.
sou comentadora tranquila.meiga.



yeah...right

não vou nada

vou é deixar de os seguir.

bela merda esta moda do blogue fechado

sigo já há algum tempo os blogues da Polo Norte, do Cuidado ao abrir e outros que tais. epá, o que eu me rio com a Polo Norte!

Hoje, que tenho tempo e nºao tenho pilhas de livros para ler para a universidade, tava numa de vou-me ali aos blogues e já venho e trau! nariz na porta! blogues fechados

diz que só tá aberto a convidados...
bela merda.

agora vou ter que forçar a entrada!

7 de janeiro de 2011

fuck, yes! It's Friday!

mas amanhã trabalho.

assim sendo, hoje não estudo.

6 de janeiro de 2011

square but

isto é a sério, this is for real.

tenho o cu quadrado por estar há 1 semana sentada em frente ao PC a estudar, até ás 2 da matina.

quadrado.

isto vai-me fazer mal, ...tenho a certeza...

5 de janeiro de 2011

sobre os quixotes e sanchos

"Gostamos, é claro, que nos chamem de ardentes Quixotes, por nos batermos por causas nobres e generosas, que Sanchos, por sermos sensatos, tímidos e prudentes. É que a dose de loucura que todos possuímos se envergonha de sermos covardes."

Acabada de ler a obra, a análise e o resumo, concluo que agora entendo o que é um Clássico.

3 de janeiro de 2011

to sleep with the fish

trabalhinho feito.

2 de janeiro de 2011

SLASH - GODFATHER THEME

The Godfather Music - Waltz

stressed out

é tão difícil começar um trabalho. é tão dificl disparar o primeiro parágrafo e daí, dissertar sobre um tema.


começar.
como é que eu começo a falar sobre " papel desta sequência na economia narrativa do filme, tendo em vista o seu enquadramento no género 'filme de gangsters' e a representação que nele se faz do 'mundo da máfia', sendo a sequência, a cena do casamento no filme O Padrinho. vá, são 27.4 minutos que introduzem na história todos os personagens relevantes para a trama. são 27.4 minutos que se desenrolam num espaço que determina o contexto social e cultural daqueles personagens, e no qual se definem as classes e grupos sociais com os seus interesses, as suas ideologias e crenças, os seus valores, a sua posição na sociedade.

vá, como é que eu começo a falar sobre isto?
e como é que eu explico que, nesses 27.4 minutos, personagens como o Luca Brasi, o don da outra familia rival (que agora não me lembro do nome), Freddo, Michael Corleone, Tom Haggen, o próprio Don Corleone são apresentados dentro do contexto do papel que virão a desempenhar: Luca Brasi, famoso pelo seu desempenho com os punhos e não com as palavras que insiste em presentear pessoalmente o Don, discursando desajeitadamente, Freddo que é introduzido pelo aquilo que é - um fraco, o outro Don, que é recebido pessoalmente por Don Vito e que durante a sequência é demonstrado que o parte do poder destes  Dons residia no facto de não deixarem pistas, com a cena da distruição do rolo de fotografia do fotógrafo de serviço à boda.

...espera...não digam...já sei!

it burns, part II

esta-me a ser tão dificil entrar em 2011...

se fosse ainda 2010, teria mais tempo para os trabalhos que tenho que fazer para a universidade;
se fosse ainda 2010, ainda estaria de férias;
se fosse ainda 2010...já não faltariam tão poucos dias para me desgraçar nas frequências...


I've got two words for you, 2011:
po
rra
...

1 de janeiro de 2011

já tá

2011 chegou.



damn it...