2 de julho de 2011

e agora? o que fazemos?

há 3 anos a esta data, eu e a Memória andávamos aos pulos de histerismo porque tínhamos conseguido entrar para a Universidade. Assim, out of the blue, deu-nos a travadinha e resolvemos concorrer.
feitas as provas e saídos os resultados, e já depois da histeria aplacada, tivemos o nosso primeiro momento de pânico, "e agora? o que fazemos??"...

passados estes anitos, e depois de muita dor de cabeça, muita cabeçada nas paredes, muitas noites mal dormidas e unhas roídas, e papeis devorados e o carai, chegámos ao fim. a mim faltam-me duas disciplinas, a concluir em setembro, e à outra maluca falta-lhe o mesmo e um estágio. depois de tanto que se foi passando, e aprendendo, que afinal até se aprende umas coisas na universidade; depois de tanta coisa "vista", e apreciada, e negada, e aceite, e passada...depois de 3 anos de esperança...

e agora, gaja? o que fazemos?

1 de julho de 2011

OST House - achado 2 (and favorite!)

OST - House - achado 2

OST do House -achado 1

hecho

13 na oral de espanhol,
que é como quem diz,
13 valores en el exámen oral de espanol,
que é como quem diz,  
Olé, puta madre!!!!

30 de junho de 2011

pretty in pink

o meu rosinha chick voltou para casa. esteve novamente ligado às máquinas, com prognóstico reservado, mas com a ajuda da Senhora Doutora Engenheira Engripada, a coisa voltou ao normal.

habituada que já estava ao Mac Book Pro, chego aqui e choca-me a pequenez deste amiguito cor-de-rosa...

...e nós nunca podemos prever as desgraças que podem acontecer...como aquele copo de vinho que ali está, tãoooo perto do teclado deste amigo...

...

hablar

Y eis que después de un examen de Espanol con 12.4 valores de média, tiengo que hacer un examen oral...puta madre.


Ahora tendré que hablar...(porra!)

28 de junho de 2011

o ricardo martim

acabou de assumir-se publicamente.
pfff, nunca me enganou aquela amiga, toda vida loca, vida loca e tal, 123 e má não sei quê...

27 de junho de 2011

26 de junho de 2011

dinner bell

acabei de ver o filme "piranhas".
para começar, devo dizer que é uma bela merda; depois, digo-vos também que 98% do filme é vermelho, 1% são mamas e 1% ...não é nada.

primeiro fico para o senhor lá de cima me levar com aquela cenas dos americanos de fazerem a spring break, e o putedo do tio alfredo; depois é o facto de haver actores - até decentes! - a prestarem-se a um filme destes; e depois é deixarem no ar a hipótese de haver um "piranhas 2" - deus nos livre!

eu até sou dada a um filmezinho do horror, do bicho com dentes afiados, e à cena do "tou-te a ver, vou-te comer", mas pliss! ...assim tão mau, não!

acho que o melhor do filme foi a aparição flash do tipo do filme "Jaws", o Richard Dreyfuss, à laia de fio condutor entre o filme do tubarão e esta merda do peixinho dos dentes afiados. pena o tipo não ter dito nada para além do "ahhhhhhhhhhhhhhh" enquanto um cardume de peixes esquisitos lhe comiam as perninhas...pff


(cena hilarious: piranha a cuspir um pirilau dum gajo. ahahahahahahahahahahahahahah! maybe it was...too tender...)

Silêncio

não sei exactamente a palavra certa para começar. é o que acontece quando se está há demasiados dias afastada duma rotina que, quer queriramos ou não, nos define o ritmo diário e dá significado ao passar das horas.

falta-me aquele parágrafo certo para começar a escrever uma coisa assim bem eloquente e profunda, que transmita exactamente aquilo que sinto por não ter horários e poder fazer o que me apetecer, sem dar satisfações a ninguém, nem olhar para o relógio, nem ter que ir buscar criança ao colégio, nem ter que fazer o jantar...

tenho tido demasiado tempo para pensar, e ao pensar vou abrindo outros diálogos e aflorando outros assuntos. tenho altas conversas comigo mesma, chego a conclusão nenhuma, e fico-me por ali.

hoje passei a maior parte do dia na cama. chovia lá fora, e nada me dava motivos para me levantar. e por isso deixei-me ficar. depois de ganhar calo a fazer zapping na tv sem box da zon lá do quarto, resolvi que eram horas de me levantar e fazer qualquer coisinha.

e cá estou eu. a fazer esta coisinha de juntar letras e formar palavras para dizer coisa nenhuma.

no silencio faz muito barulho.

24 de junho de 2011

to count on one hand the ones I love

isto da maternidade

dá e fica.

embora 4 dias de férias de horários, almoços e jantares, lanches, de "oh mãe, chega aqui", de despertadores às 7.30m da matina, seja muito bom, a verdade é que é tudo isso que faz uma parte de mim. há 7 anos.

embora os convites para saídas, jantares e tal, comecem a chegar, truth is que estou a contar os minutos para dia 28.

a amar fervorosamente desde 2004...

a preencher a categoria "done"

Sociologia da Cultura in the bag!

(mãoszinhas à frente do corpinho, a rodar sentido elíptico, e no fundo ouve-se " tá feito! tá feito" tá feito!"...)

22 de junho de 2011

categoria "done"

preenchida.

afinal não foi o pavor que esperava. esqueci-me como era fluente na arte de divergir atenções com piadolas.

sim, 12 na oral.

e fica a coisa resolvida.

como nos preparar para uma oral

e por oral, entenda-se prova oral e não outras situações da oralidade...

Ao fazermos um teste escrito estamos mais confortáveis. a relação emissor/receptor desenvolve-se entre ti e uma folha de papel. a informação vomitada é posteriormente analisada por quem sabe mais daquilo que tu, mas como já estás a milhas, és poupada ao gozo, à humilhação e ao acenar de cabeça sentido este/oeste.

numa prova oral não és poupada a nada.

dependendo de quem te avalia, estás ali à mercê de insultos, trejeitos de boca, franzidos de nariz e esbugalhar de olhos quando falhas por kilometros a resposta esperada. e depois, estás frente a frente com o Mestre. quersedizer, I've pissed myself for lesser than that...

hoje terei a minha primeira prova oral. lutei bastante contra esta ideia, mas resolvi apresentar-me como sacrificio final no intuito de despachar mais uma cadeira, e contabiliza-la na categoria "done".

a prova é às 4.30m. são agora 14.25m.

dizer que as beiras tremem, is to say too little. o tremer do beiral é de tal forma audível que suplanta a festa de final de ano dos putos da escola aqui detrás que ouvem os ABBA há 4 horas seguidas.

cold feet

...

21 de junho de 2011

se eu tivesse vontade, agora chorava...

...

WARNING





FODASSE!!! PINTCHA!!! 9 CARAI PARA ESTA MERDA TODA!!! CONA, BROCHE MINETEEEEEEEEEEEEE!!! TAKEPARIU ISTO TUDO! MERDINHA DO CARAI! FOSSEM TODOS LEVAR NA REAL PEIDA!!!! PÓ CARALHO COM ESTA MERDA TODAAAAAAAA!!! DASSE! PORRA PARA ISTO! FODASSE!!! PINTCHA!!! CARAI PARA ESTA MERDA TODA!!! CONA, BROCHE MINETEEEEEEEEEEEEE!!! TAKEPARIU ISTO TUDO! MERDINHA DO CARAI! FOSSEM TODOS LEVAR NA REAL PEIDA!!!! PÓ CUARALHO COM ESTA MERDA TODAAAAAAAA!!! DASSE! PORRA PARA ISTO! FODASSE!!! PINTCHA!!! CARAI PARA ESTA MERDA TODA!!! CONA, BROCHE MINETEEEEEEEEEEEEE!!! TAKEPARIU ISTO TUDO! MERDINHA DO CARAI! FOSSEM TODOS LEVAR NA REAL PEIDA!!!! PÓ CARALHO COM ESTA MERDA TODAAAAAAAA!!! DASSE! PORRA PARA ISTO! FODASSE!!! PINTCHA!!! CARAI PARA ESTA MERDA TODA!!! CONA, BROCHE MINETEEEEEEEEEEEEE!!! TAKEPARIU ISTO TUDO! MERDINHA DO CARAI! FOSSEM TODOS LEVAR NA REAL PEIDA!!!! PÓ CARALHO COM ESTA MERDA TODAAAAAAAA!!! DASSE! PORRA PARA ISTO! FODASSE!!! PINTCHA!!! CARAI PARA ESTA MERDA TODA!!! CONA, BROCHE MINETEEEEEEEEEEEEE!!! TAKEPARIU ISTO TUDO! MERDINHA DO CARAI! FOSSEM TODOS LEVAR NA REAL PEIDA!!!! PÓ CARALHO COM ESTA MERDA TODAAAAAAAA!!! DASSE! PORRA PARA ISTO!

19 de junho de 2011

no mundo da xepadigital

comecei nesta história da bloguisse há 5 anos. Na altura tinha outro blogue, o xepa digital, que começou à laia de experiência.
vivia na ilha Terceira, na altura, acabadinha de vir de Lisboa onde tinha deixado toda uma vida construida.
porque não comecei logo a trabalhar, os dias pesavam-me. encontrei no virtual um escape para a solidão, e embora soubesse que ninguém lia a merda do blogue, sabia-me bem andar por ali.

agora releio o blogue e vejo-me tão ao longe. não sei se gostaria de voltar àquele ponto. não sei se me gostaria de rever naquela fase.

eu vivia num mundo que era só meu, ladeado por 4 paredes e um computador. a minha vida em stand by.

I've got myself some color

tostadinha, assim a mandar para um tom de grelhado mal passado...

amanhã já vai estar bom...eu sei...au...

18 de junho de 2011

medias

expliquem-me como e porquê foram criadas as técnicas de atribuição de notas baseadas em médias, que permitem a quem teve 8.5 e 7.5 num exames serem aprovados no fim, quando quem teve 9.75 fica atrás.

do care to explain, 'couse it can't truly understand.

vou-me ali vomitar um bocado e já venho.

habemos Gobierno!

andei todo o dia de ontem a receber mensagens da Vodafone com as novidades do mercado de ministros. de meia em meia hora, nascia outro...mas, como não tou nada a ver quem seja um ou outro - a não ser o Paulo Portas que esse conheço bem, e que se vai consolar a viajar por todo o lado - deixo-vos aqui um link da análise séria dum blogger, do qual faço minhas as suas palavras.

15 de junho de 2011

disserte sobre...

a evolução socio-histórica do conceito científico de cultura.

tá bem! eu disserto, mas não prometo nada!

construa uma análise critica sobre arte-sociedade, tendo em conta os autores estudados e a sua amplitude sociológica.

olha...eu tenho aqui umas ideias, mas acho que não tem nada a ver com aquilo que tu queres, amiga Professora de Sociologia da Cultura...mas pronto. Bora lá então...a mãe sempre me disse que eu era altamente criativa...e critica.

blah blah blah, o que é que os cosmopolitas queriam mesmo, afinal?


epá...cenas! eles queriam cenas...mas espera! destes eu sei uns nomes! tu espera-me aí! ...Hannah Arendt e a não sei quantas Benhabid! toma! in your face! ...ah, e estas pikenas diz que se batiam muito pelos direitos humanos.

tá lá!

e o melhor de tudo foi que, quando fui entregar a folha de exame, imaculadamente preenchida que até parece que eu sabia o que ali estive a escrever, dou numa de chica esperta e digo à prof:

"gosto muito de si, mas espero não a ver mais..." -  e digo isto com uma ar de cansaço.


...espero mesmo não a ver, que se a coisa der para o torno já sei que vou levar esta pela tromba fora.

vantagens de pesquisar num Mac

absolutamente nenhuma, a não ser ter o privilégio de ter luzinhas debaixo das teclas.

nevertheless, research done, study complete, and I'm now ready (not) to go the the university.

previously, on the ilheu

"tenho 3 exames em dois dias!!! ai melher, que morroooo!!!"

..."questa merda?!? o PC crashou??" - liga para a outra, a engenheira informática - " kela...o meu rosinha chique diz que tem um erro e não carrega o windows...kela" - e diz a outra - "dá-lhe cá para cima que vamos ver isso"

...um dia depois, e já com um exames feito, estudado à moda antiga, ou seja, pelos livros e apontamentos:

...kela - diz a outra - you're fucked. melhor dizendo, o teu rosinha chique está facked. disco rígido po carai, my friend... - um momento de tensão instala-se...enquanto se faz outro exame estudado da mesma maneira, a dolorosa pesquisa de livros sem toque de mouse, nem páginas virtuais...

o dia passa, sem que se tecle ou pesquise na wikipedia um só conceito ou pensador. é palpável a tensão. dois exames feitos, mas o último foi uma merda.

the day after. present day

(fui-me ali sacar o Mac de lovinho, porque precisava muito de pesquisar um pensador, o Meads...cof)

ESTOU SEM COMPUTADOR. AGAIN!!! ESTUDAR ASSIM NÃO É A MESMA COISA!!!!!

...tou farta da universidade...

12 de junho de 2011

cenas dos próximos capítulos

é já a 14, e a 15, que vão marchar mais 3 exames. 3 - exames -3...


...porque é que não me disseram que isto era para sempreeeeeeeeeeeeee?!?!?!?

inverão

hoje o sol foi amigo. deu para calçar o xanato e para a criança apanhar um escaldão...

tenho aqui uma dúvida

se vou naquela sozinha, à laia de gulosa, ou se espero pelo outro e fazemos a coisa à grande...

jameson, no ice

nada melhor que conversa boa servida com jameson - no ice!- em puff insuflavel, no shoes, with apetizers on the side e blues speaking low.
para a próxima é sem crianças, que é para esticar a noite.


you've got your self a deal.

8 de junho de 2011

done

exame feito.
esperança lá para os 49,9%...
acendem-se velas aos santinhos...a coisa não foi muito má. a ver se a prof e eu falamos a mesma língua...a ver...

RH - a saga

estou há 2 anos para concluir uma cadeira do 2º ano, Recursos Humanos. Desde logo percebi que, cadeiras da área de gestão, não tem nada a ver comigo. Esta cadeira em especial, não tem nada a ver com a realidade; com a minha realidade, quero dizer.
é fácil de perceber onde estão os erros na rentabilidade dos recursos humanos.

nevertheless, não me entusiasma nada esta disciplina. é cheia de teorias, termos como "processos", sistemas", organizações, metodologias, blah blah blah, desempenho de competências, blah...

e com isto são quase 3 da manhã, e cheira-me, mas cheira-me, que o meu exame de amanhã não vai correr lá muito bem...

damn it...

7 de junho de 2011

I have a new addiction

episódios seguidos. uns atrás dos outros. 

5 de junho de 2011

1 de junho de 2011

nothing to add and then some

em fase de pré-"ai que sou uma doutora", não lhe encontro entusiasmo nenhum. São exames atrás de exames, noites mal dormidas, pele baça e olheiras, cabelo versão "sim, isto é uma vassoura", e unhas a desfazerem-se ao toque. pfff...

percebo agora o conceito "nerd". Uma gaja não consegue ter tempo para tirar um pêlo do buço e conseguir passar num exame ao mesmo tempo, sorry to say.


que postezinho tão desinteressante...

30 de maio de 2011

coito interrompido

mais ou menos a sensação que tenho com o fim de curso.
a ver:
a última frequência foi na sexta-feira passada, mas ainda hoje estive a acabar a merda dum trabalho que afinal não vai contar para nada;
amanhã tenho um exame numa matéria que não me dá pica nenhuma;

...acabaram-se-me as comparações com o titulo do post, pelo que vou dar como terminada esta história e vou estudar.

níveisde pachorra abaixo do limite permitido a gajas fixes como eu...

29 de maio de 2011

festas do senhor

não sou dada as festividades religiosas, e estas que são tradição aqui em São Miguel, muito menos, uma vez que não lhe conheço a tradição. A única associação que faço, às festividades do Senhor, é o mar de gente que invade PDL, e que não me deixa conduzir pela Rua de Lisboa.

mas pronto.


até é bonito, ver tanta gente junta pela fé. inté comove um pisquinho...

27 de maio de 2011

como acabar um trabalho que já vai em 5 páginas

e ainda não disse nada?

O Gil Vicente podia chamar-se Troika





com o Passos Coelho numa Barca e o Sócrates na outra, a angariar Alminhas para o dia 5 de Junho.

25 de maio de 2011

beiras em colisão

prazo para entregar trabalho - 27

today is 25

work done - big ZERO


...

24 de maio de 2011

a arranjar pachorra

para começar no último trabalhinho para a Universidade...

...

True Blood: Season 4 - Witches vs. Vampires Trailer (HBO)

lembrei-me agora

que a 4º temporada do True Blood está quase aí...

aUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!

23 de maio de 2011

citando esse monstro do drama português

"porque é que não disseram que isto seria para sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!", Norte, Vítor

as in, Infindável curso que nunca mais acaba...




a sério...enough already!!!

22 de maio de 2011

beware - rockeiras à solta

Ontem tivemos a primeira noite de gajas made in blogosfera. Assim, do nada, combinou-se uma noite de rock entre bloggers e a coisa correu muito bem.

Juntar 3 gajas do power, em ambiente age suited, digo-vos, do best!

ELA, espero que tenhas gostado. I did.

rock and roll, sisters!

19 de maio de 2011

é meia-noite e nove

e eu já devia ter começado no terceiro livro...

é meia-noite

vou no segundo livro sobre a identidade portuguesa.
Confirmar-se-á, amanhã, se os Centruns funcionam e se a metáfora saramaguiana da entrada de Portugal e Espanha na CEE em 1986, em a Jangada de Pedra, fez sentido.

Resta-me dizer que, a posição de Portugal frente ao FMI, com o seu estado de negação pura não é acto isolado. Ao que consta, e pelo que o Eduardo Lourenço diz, isto é a cara chapada do caracter português. When the going gets tuff, the tuffs take vacations...e entramos logo na promessa dos idos tempos gloriosos, da fantásticas venturas e desventuras dos heróis marítimos, e dos feitos, e do coitadinho do D- Sebastião, que na volta não quinou em Alcácer Quibir, mas antes deu de sola e é agora um vendedor de tapetes e lâmpadas mágicas.

18 de maio de 2011

tri-lingue

hoje acordei a falar inglês, almocei a falar português, terminei a tarde a falar espanhol, e ainda aprendi uma palavrinha em chinês, ao jantar.

ó estes centruns funcionam rápido, ó então estou em estado vegetal amanhã, quando for falar Saramago durante duas horas...


Good night
Boa noite
un saludo o buenas noches, como ustedes preferiran
jangada de pedra

me and maryjane...and then jane. Joplin. ...

Postalinho musical da minha cidade- Orelha Negra ft. Orlando Santos - Since you´ve been gone / A Memória

English as we know it

Acabei de vir duma frequência de Inglês VI. Na verdade, não precisava de fazer este teste, uma vez que o professor permite a quem teve positiva na primeira, não por lá mais os pés.
Acontece que esta trully queria levantar o vergonhoso 12 que teve na primeira prova, e deu-lhe às 8 e pouco da manhã para a UAC.

Feita a prova, e entre um café e um cigarro, aguardei pelas correcções que o prof ia fazer e esperava ansiosamente por uma nota digna do Inglês que supunha saber.

nota: 13
e porquê?
DISTRAÇÃO
eu diria antes, blah blah blah, corrector ortográfico não instaldado, blah, mas o prof não iria perceber, as this is a very private joke from a very private group of people...

e assim termina a minha micro-odisseia do self-promoting "ai, eu sou muita boa a inglês, lá lá lá", porque a bem dizer, eu sou mesmo é portuguesa, e um "steal" em vez de um "still" é prova provada que, para o bom português, o que não iguala, encosta.


another one bites the dust - prova superada, nevertheless.

17 de maio de 2011

só cá vim dizer

que vou dormir.

duas-frequências -duas
amanhã de manhã

...


vamos acordar!!!!!
e ficar a ouvirrrrrrrr

a rádio no arrrrr
e a chuva a cair

laréu laréu leu
...




então boa noite.

As Ilhas Desconhecidas, de Raul Brandão

Acabei agora um trabalhinho sobre esse autor de dor e sonho, Raul Brandão.
Este amigo, nascido no Porto e criado em Lisboa no idos anos 60, 1860 para ser mais precisa, resolveu dar uma volta pelos Açores e descobrir as 9 ilhas de cor e desolação.
Gostei. Gostei principalmente da exactidão da descrição das paisagens que, apesar da temporalidade, se mantém intactas. E gostei também da associação da sensação de isolamento que só um "continental" poderia sentir nestas ilhas. Citando o chief Martin Brody, in Jaws ( esse marco da cinematografia marítima...) " An island is only a island if you watch it from the sea" - right on, brother!

Se vos der na real gana, é ler.

I think you gonna like it.

16 de maio de 2011

Eddie Vedder Society with Johnny Depp-levo! é para embrulhar se faz favor!

BARAKA_OST Dead can dance. really, it can.

do not disturb



estou a estudar um autor Simbolista slash impressionista e não posso ser interrompida, que o homem é dado a questões existencialistas e padece dum mal chamado "esquisitice tuga de ínicio de séc. XX".

15 de maio de 2011

explicação porque quero ser a jessica biel noutra vida

mas tu viste o rabo daquela mulher??

mas tu achas normal que a gravidade não actue ali???

na próxima vida quero ser a jessica biel

planning ahead

does not suit me.

13 de maio de 2011

Como adiar o estudo, part VI





..."oh my god...I'm sooo scared"

Como adiar o estudo, part V

..."tou, mãe?...sim, conta-me tudo..."


hum hum...

Como adiar o estudo, part IV

...oh no! they killed kenny!!!!

Como adiar o estudo, part III

...oh fodasse, enganei-me no livro que fui buscar à biblioteca!...(momento de drama aqui, com mão na testa a tapar um oin...)



mas que porra, pá...

cof cof

Como adiar o estudo, part II

acordei muito cedo e tenho um olhinho virado para o infinito e o outro para o raio cu parta...cof cof...

Como adiar o estudo, part I

doiem-me os pés e tenho frio...cof

a troika foi-se ao blogger

que não se fala de outra coisa na blogosfera! que foi aquilo? blogger out of business???

mas tás parva???


e como é que a malta empata o estudo que tem pendente, heim???

tu nunca mais! nunca mais faças isso, ouvistes??? oh parvalhona!...
um pessoa aqui cheia de nervos com os livros à frente...ia-me dando uma coisa, pá...

11 de maio de 2011

Its a plain white wall



dantes era cinza escuro. dava um toque cool e trendy ao pátio, cortado com um verde pistachio lá ao fundo.

agora é plain white.

primeiro odiei, que com este feitio de merda foi coisa fácil de entender.

ódepois até que não berrava muito. é que à noite, realmente, o pátio fica com um ar mais clean...e com as luzinhas de energia solar ali rente ao chão até que a coisa...vá, pronto...não tá mal...

mas como eu sou torcida, e com níveis de orgulho a atingir os limites não permitidos pela boa convivência marital ( nem acredito que disse esta palavra - marital), vou-me manter pelo "hum hum" como resposta à pergunta "gostas???"...

again, its just a plain white wall.

10 de maio de 2011

I'm so FRINGEd up!!!

que se há coisa que odeio, é esperar pela temporadas seguintes de séries em que fiquei viciada!

e agora? o que é que eu vou ver???

já agora, kele, tu já viste o FRinge?...hum? já? ...kele?

8 de maio de 2011

7 de maio de 2011

CAT PERSON

sou muito. sou muito cat person. tanto que tinha em casa uma familia de 6, 2 mães, 4 filhos.
hoje, 3 deles foram para casa de novos donos.
coração apertado, mesmo sabendo que vão para casa de dearest freind Mary. criança em prato, mãe dos gatos triste. olha, uma merda!

que isto de ser pelos bixos tem muito que se lhe diga.

os meus rabanetes



e agora fiquei com mais um, o Ben.

6 de maio de 2011

The Cure - Pictures Of You

Divulgação via Quadripolaridades

Foi preciso ir à Linha para dar com esta pérola insular.
O Grupo Vocal da Escola Básica 2, 3 da Maia , iniciou-se em Setembro de 2010 com o intuito de aumentar a oferta de actividades musicais nesta mesma escola. Actualmente é constituído por 18 elementos com idades entre os 10 e 13 anos. A principal actividade neste ano lectivo foi a criação do espectáculo "Velvet Carochinha", onde as tradicionais músicas infantis receberam uma nova "roupagem" com base nos grande hits da música rock.(este texto foi todo copiadinho deste sitio )
Ora vide e ouvide

3 de maio de 2011

OBAMA GOT OSAMA

e a ironia, hum?

28 de abril de 2011

27 de abril de 2011

a minha mãe diz para parares de a chatear com a frequência de amanhã

...que ela já não te sofre...

eu não sou estrábico! tou é a controlar tudo.
...agora vou-me ali mamar

DISSESTE FREQUÊNCIA?

ISSO NÃO É NADA!
EU TENHO 4! A MAMAR COM FREQUÊNCIA!

HUMF...

ai tens frequência amanhã???

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

fringe 3


já a sacar...quero dizer, a "comprar"...

ready in 5h and some minutes...

calha bem que tenho uma frequência amanhã, e depois fico já com programinha...


...frequência amanhã...aquela cena do universo alternativo da série é que me dava jeito agora...a ver se no outro (universo) eu passava na cadeira...

26 de abril de 2011

wtf???

porque é que os homens insistem quem dominar o mundo quando o mundo é das mulheres?

a arrastar os ossos

buli em furia entre as 14 e as 22.

I'm so not going to come back before nest tuesday...week to come...


muahahahahahahah

25 de abril de 2011

tou velha c'mós cravos

que isto de trabalhar 11 dias seguidos plus 1 de xepa, e logo de seguida 1 de mãe extremosa dá cabo de qualquer gaja. pro-revolution or not!


acresce a esta canseira um adormecimento do cérebro que me impede de definir o resultado matemático de "falta 1 mês para acabar o curso".

calculo que seja o momento perfeito para utilizar a velha expressão que a minha mãezinha usava para me massacrar em momentos idênticos: "tás com o rabinho (muito) perto das calças, não é?"...

21 de abril de 2011

on my way

do 5 episodio do Fringe.

loving it
loving it

20 de abril de 2011

fait atention

The Fringe - season 2

Todinha no meu PC...cof cof...

The Fringe

Nos idos anos 90, eu era fã incondicional dos X-Files.

Na altura, partilhava casa com a minha avó e a minha tia. Éramos 3 gerações em perfeita harmonia, uma vez que nenhuma batia bem da moleirinha.

às sextas à noite, e e titia curtiamos um episódio dos x-files, e depois ficávamos horas na conversa, a fumar cigarros e a teorizar sobre o tema daquele episódio.

Nunca mais se fez uma série assim, até agora recentemente. The fringe foi já considerado os X-files do séc. XXI, mas com mais piada.

Tou fã

i've got nothing

estou num marasmo mental.

páginas e páginas de nada que se acumulam na mente, e o que me dá na mente, dá-me pelo corpinho todo (já dizia a ELA e com razão).

stillness becomes me, and I hate it.

(vá, a verdade é que tenho 3 trabalhos para fazer para uma cadeira da Universidade e não tenho nada. nada! e já tou cas beiras a bater, e quando me dá para o bater de beirais, dá-me para o totaly frozen no corpinho todo. enrolo-me na inércia e durmo. mas durmo-me toda.)

blah blah blah, beiras a tremer, blah

15 de abril de 2011

hoje estava para aqui virada

FMI, please stay

we need you...

nem consigo perceber como é que estes amigos não vieram mais cedo.

ai, que estamos tesos! ai que os bancos, aqueles malandros, lixaram-nos! ai que o governo é uma merda! ai que não sabemos fazer contas e pagamos o triplo pelas obras publicas! ai, o carai...

e depois lê-se isto e isto, e uma gaja fica sem saber se somos só parvos, ou estamos em estado de negação.

13 de abril de 2011

lipstick

vou besuntar as beiças e esbeijunçar muito, hoje...

12 de abril de 2011

Richard Carver

Do you know who he is?

Carver was - yes, was as in dead back at the eighties - a minimalist amercian writter that wrote several short stories about ordinary people. One of his short stories book was adapted by Robert Altman in his 1993 filme Shor Cuts.

Pronto, já chega. Acabei de sair duma frequência de Inglês VI que era precisamente sobre o Carver and one of his short stories, Are this Actual Miles.

Note to self: não deixar copiar.

e é isso.

como dizia o outro, enfinho...

left foot

eu devo andar a acordar com o pé esquerdo, que isto tem-me acontecido com cada uma...

já há alguns dias que, sistemáticamente, me acontecem pequenos desaires. Desde domingo que é ver os disparates a acontecer - one after the other - numa cadência descontrolada de azares.

Domingo, depois de um sábado de xepísse, achei que ia conseguir descansar. Depois das lides do costume - lunch included - resolvi fazer cupcakes, que aquilo feito à minha maneira é rápido e painless. NOT! deixei queimar os ditos, enquanto a máquina da louça resolveu inundar a cozinha, e a minha gata tentava transportar os 4 gatinhos do gatil para dentro de casa. Tudo isto com a minha criança a jogar basket no pátio e a atirar constantemente a bola contra o vidro da porta da cozinha...

escusado será dizer que domingo não descansei porra nenhuma.

segunda-feira foi, desde o acordar tarde, até aos pequenos esquecimentos, um dia mais ou menos pouco desastroso.

hoje, e na continuação dos piquenos desaires, foi ver-me a deixar criança no campo de férias - já atrasado - resolver ir comprar manteiga e trazer tudo menos a manteiga, chegar a casa com pão quente e realizar que a manteiga tinha ficado na loja, sair de casa com a chave do carro na mão e assim que a porta bateu atrás de mim perceber que a chave de casa tinha ficado DENTRO DE CASA...

depois de um momento de pânico - breve, que eu sou ma gaja optimista - e depois de ir ao local de trabalho do pai do meu filho telefonar-lhe - by the way, he's not here, he's in another island. and the spare keys are with him... - só naquela de lhe contar o que tinha acabado de acontecer, tive uma brilhante ideia (lâmpada acesa aqui), e com a ajuda de um escadote da equipa de manutenção do "local de trabalho do pai da criança", resolvi o assunto.

entrei, peguei na chave de casa, e com a chave do carro que já tinha em meu poder, fui buscar a manteiga que me tinha esquecido na loja. cheguei a casa, sentei-me com uma caneca de café, um pãozinho já menos quente, e tomei finalmente o meu pequeno-almoço.

e agora vou ficar aqui quietinha, a estudar para uma frequência de Inglês, e só volto a sair de casa quando for hora de ir prestar a prova.


dasse....

6 de abril de 2011

a prole

e o ar de enjoada da Mary Bloom com ar de "again???"

numa pausa do meu espanhol

abro o e-mail e vejo este video.

então estou eu, europeia por empurrão, a estudar outra língua que não a materna, ciente que ter conhecimentos de duas ou três linguas me podem levar longe, e eis que, afinal, para se dominar o mundo, não é preciso sequer saber o nome de um país começado por "U".
God bless America...and their infinite ignorance...


madre de dios...tanta ignorancia...

me voy a la cama

ya llega por hoy.

estoy con el cornitos en agua

hasta manana chuvo!

5 de abril de 2011

la verdad

"las dudas son más crués que las peores verdades"

1 de abril de 2011

de que é que se tem medo?

Gil, José (2004) Portugal Hoje, o medo de existir. Edições Relógio D'Água

O medo é uma estratégia para nada inscrever, quer dizer, de existir, de afrontar as forças do mundo desencadeando as suas próprias forças de vida. Medo de agir, de tomar decisões diferentes da norma vigente, medo de amar, de criar, de viver. Medo de arriscar. A prudência é a lei do bom senso português.

(...)O medo é o medo do poder, mas também da impotência própria diante do poder. Medo de não saber e de ser desmascarado. Medo de ter medo. Medo de parecer ter medo, de parecer fraco, incapaz, ignorante, medíocre.

(...) este medo, em Portugal, (...) agudiza-se sob o poder extraordinário que entre nós possui a imagem de si. Esta (...) impõe regras de comportamento, interioriza interditos, auto-censura o indivíduo. Constitui um limite severo à livre expressão, ao pensamento e acções livres. Sair das fronteiras definidas pela norma equivale a arriscar-se a adoptar uma imagem de si auto-destrutiva.

A imagem de si (...) está no ar, na atmosfera, no olhar dos outros e, pior, no olhar interior do superego que todos corrói. (...) absorve as forças vitais do indivíduo, desenvolvendo uma entropia imparável. O medo de não estar à altura impera, arruinando potencialidades criativas; medo que implica arrastar outros, como o de ser avaliado, de ser julgado, de ir a exame.

recomendo a leitura deste livro. é pequenino, conciso, e acerta na mouche sobre o espirito derrotista que impera neste país. aproveite-se agora, que estamos a virar uma página, para que se comece a acreditar que conseguimos fazer mais do que até aqui temos feito. aproveite-se para mudar mentalides. aproveitem os jovens para começar a pensar e agir como jovens, e para se deixarem de seguir métodos e estratégias ultrapassadas. aproveitem os menos jovens para aceitar que o tempo é de mudança e não de inércia em add continnum.

aproveitemos todos para parar de nos escondermos atrás das palavras dos pseudo-opinion makers, e passemos a liderar a nossa vida noutro sentido que não o fundo.

aproveitemos para sermos cidadãos, com tudo o que isso implica, sem que para isso termos que foder o outro para parecermos cidadãos cumpridores.

aproveitem para começarem a amar-se mais... nem deus sabe o que poderá acontecer, se assim for.


April, you are a fool

Estava aqui a pensar que, se existe um dia das mentiras em que podemos "pregar a peta", supõe que os restantes 364 dias dizemos a verdade, não é?

porra, que este mundo está cheio de pessoas honestas!!!!


e eu a pensar que eram, na sua maioria, uma cambada de intrujas...ai, pá, és tão crente, melher|