29 de outubro de 2011

não luz, mas sim treva visível

«A música, o luar e os sonhos são as minhas armas mágicas. Mas por música não deve entender-se só aquela que se toca, se não também aquela que fia eternamente por tocar. Por luar, ainda, não se deve supor que se fala só do que vem da lua e faz as árvores grandes perfis; há outro luar, que o mesmo sol não exclui, e obscurece em pleno dia o que as coisas fingem ser. Só os sonhos são sempre o que são. É o lado de nós em que nascemos e em que somos sempre naturais e nossos.»

«O homem não difere do animal senão em saber que o não é. É a primeira luz, que não é mais que treva visível. É o começo, porque ver a treva é ter a luz dela. É o fim, porque é o saber, pela vista, que se nasceu cego. Assim o animal se torna homem pela ignorância que dele nasce.


 Pessoa, Fernando. A Hora do Diabo

My Body is a Cage

27 de outubro de 2011

26 de outubro de 2011

a perfeita droga

I'm not done

So, I lost my head a while ago
But you seem to have done no better
We set fire in the snow
It aint over Im not done
Some do magic
some do harm
Im holding on holding on
Im holding on to a straw
Who is the Alpha
What is made of cloth
How do you say youre sorry and theres nothing
to be afraid of
Is it dark already
How light is a light
Do you laugh while screaming
Is it cold outside
One thing I know for certain
Im pretty sure
It aint over
Im not done....


Fever Ray

25 de outubro de 2011

gardening...

coff coff

Busi-ness

explicar às crianças de hoje a relação directa entre a compra de um brinquedo e um jantarinho a pão e água é tarefa árdua. os putos desta nova geração nasceram já com a consciência do consumismo e, conseguir que o "não" surta efeito sem a explosão imediata de gritos e apitos é exigir de nós - mães - um exercício de mantras budistas ( om -dá-me paciência - om - não me deixes chegar-lhe a roupa ao pêlo - ommmmm...)

depois de algumas discussões acesas ali para os lados do corredor dos brinquedos do supermercado, lá consegui que a minha criança percebesse que para ter brinquedos era preciso dinheiro, e que para ter dinheiro era preciso trabalhar.

consta que em Novembro sairá o novíssimo jogo dos Invizimals para a PSP. com isto em mente, a minha criança surge hoje com uma ideia que, segundo ele, é "fantástica"! sugeriu-me montar uma barraquinha aqui, mesmo em frente à porta, para que ele "vender castanhas a 1€. coisa barata"...

tendo em conta que a ideia dele é vender a 1€ cada castanha, cheira-me que o negócio vai render. ou não.

22 de outubro de 2011

thank god it's rainning!

e vento!

junta-lhe uma manta, sofá e o comando de televisão na mão e tens a perspectiva de um bom serão. (olha, fiz uma rima!)

consola um friozinho...

19 de outubro de 2011

takepariu

esta merda toda

mono-login

não existe um limite para aquilo que chamamos amor. por desconhecermos a sua essência, não delineamos limites e vamos por aí fora a acreditar que vale a pena, que tudo vale a pena. o amor é uma utopia, um lugar perfeito, idealizado, mas que nunca foi realmente encontrado num espaço exterior ao nosso próprio espaço pessoal, e no que se estende da nossa própria carne e sangue.

portanto não inventes. ama-te, estima-te, protege-te. que se foda quem não gostar. que se lixe quem não vier contigo para onde queres ir. não vais estar sozinha, vais estar contigo.

diz não ao que não queres.

fuck them all.

tenho sede

vou beber um leite achocolatado, que aquilo é barato...

17 de outubro de 2011

consola um comentário tri-fásico. é como a EDA, mas mais barato

e agora jão não sei onde começavam os comentários, nem qual eram os post, demodes que pronto...

piiri, sê me levante daqui...

16 de outubro de 2011

Confy...

não há nada mais agradável do que ronronar deliciosamente debaixo duma manta, no sofá, numa tarde chuvosa de domingo...e ainda apanhar o início de um filme porreiro na tv.

gostoso...

15 de outubro de 2011

www.15deoutubro.net




a manif indignada

a locutora da RTP informação diz que "apenas 30.000 pessoas se concentram nas escadarias da Assembleia", mas o ecrã da minha televisão mostra uma multidão que preenche a escadaria, a frente da Assembleia, todo o largo de São Bento, e que se estendende pela Caçada da Estrela acima. são aos milhares. muitos milhares.

as cordas de segurança policial vão já em 3, em paralelo, e acabo de ver os ditos a desenrolar as mangas da camisa até ao punho, como quem se prepara para um eventual embate.

a última vez que vi o Largo de São Bento assim foi quando os estudantes se manifestaram, em 1992, e a coisa deu para o torto. muito torto. nessa altura os policias também desenrolaram mangas de camisa.

...


14 de outubro de 2011

i've got nothing

mesmo a sério. nada. e em mais sentidos do que um...

13 de outubro de 2011

eu quando me falta o guito, corto nas despesas

entusiasmada (desiludida, passada, engaiolada, fudida) com a revelação do OE2012, resolvo aceder ao site www.portugal.gov.pt, site este que, pago com o meu dinheiro, nunca foi visitado por mim nem pela esmagadora maioria dos 11 milhões de portugueses que contribuem para a manutenção daquele sitio de internet.

ainda no rescaldo da noticia "ou vais de férias, ou compras um brinquedo ao teu filho no Natal", vou andando por alí na esperança de ler mais sobre este novo OE e encontro o menu onde constam as nomeações deste novo governo, assim como o quadro sobre as remunerações dos chefes de gabinete, adjuntos, assessores e secretários. Ora...eu dá-me ideia que a bomba dos cortes nos subsídios de férias e natal não será tão significativa a estes senhores. Atentai às contas:



Membros do Gabinete Vencimento base
(% do cargo de Director Geral)
Vencimento base
(sem aplicação da Lei n.º 55-A/2010, 31/12)
Despesas de representação Vencimento + Despesas de representação
(com aplicação da Lei n.º 55-A/2010, 31/12)
Chefe do Gabinete do PM 100% € 3.547,36 € 1.555,35 € 4.592,43
Chefes de Gabinete 100% € 3.547,36 € 777,68 € 3.892,53
Assessor de Gabinete do PM 85% € 3.015,26 € 1.036,90 € 3.653,81
Adjunto de Gabinete do PM 80% € 2.837,89 € 777,68 € 3.287,08
Adjunto de Gabinete 80% € 2.837,89 € 518,45 € 3.069,33
Secretário Pessoal 55% € 1951,05 - € 1.882,76

Tendo em conta que o Gabinete do nosso Prime tem 11 Assessores, 6 adjuntos, 9 secretárias e 11 motoristas...a coisa arredonda nuns simpáticos  76.859,23€ por mês (sem contar com os motoristas), que multiplicado por 12 meses equivale a quase 1milhão de euros. E isto, só no gabinete do Sr. PM, e sem contar com o vencimento do respectivo.

A sério, amigo? são com estas contas que tu nos obrigas a comer o pãozinho e a água (antes que o IVA suba aos 23% neste produtos também)?


eu preciso dum Mojito. agora.

12 de outubro de 2011

Mojito

Engarrafado e no frigorífico.

A sorrir estupidamente desde o segundo copo.


11 de outubro de 2011

no "no comments" section

quem não quer um buçaco daqueles farfalhudos? hum?...

10 de outubro de 2011

twi-empty

os dias chegam, os dias fluem, os dias terminam, e nada, nada a BOLT preenche um "olha para fora"...nenhuma saudação, nenhum "ataque compulsivo de tosse", nenhum "corrector ortográfico" com planos maquiavélicos...

é como fazer um desmame radical duma droga pesada...(não que eu saiba o que isso é, que eu sou uma pessoa de drogas leves, que sofro das cruzes e não posso pegar em nada pesado, mas pronto...)


nada que nos distinga.

5 de outubro de 2011

book-ing

corro os olhinhos pela estante branca em busca de um qualquer livro que ainda não tenha lido. nada. tudo consumido, tudo consolado, nada de novo. invisto, várias vezes ao dia, pela Bertrand a dentro na esperança que algum livrinho chame por mim, com voz ténue e "enfolhada", e que me susurre - "leva-me! é de mim que precisas."
nada.

vou lendo um livro que tenho em pdf, mas desisto-lhe com frequência porque os olhinhos cansam-se de olhar para o ecrã do pc, e porque um livro bem saboreado é aquele que se faz acompanhar duma manta, dum sofá e dum café on the side. não me dá jeitinho nenhum andar com o Vaio atrás.

aceitam-se sugestões para leitura agradável. os meus gostos variam entre o horror, o suspanse, uma saga ou outra que envolva criaturas, mas desde que bem escritas e de preferência que a autora não seja mormon. gosto também do romance ácido, da história do poder gajal, e de histórias que me contem outras vidas que não a minha.

please send suggestions trough regular channels, vulgo comment.

this is a wok

got it now?

2 de outubro de 2011

eu sou pelos bixos...

e como tal, temos novo membro.




eu sabia que não devia ter saído de casa hoje...

Chama-se Margarida, tem 5 meses e diz que é docinha comó mel. quem não é doce comó mel são os meus 3 gatos que assim que a viram entrar transformaram-se em demónios das profundezas do inferno...

coros de rosnadelas e bufansos e demonstrações de ferocidade...e Sô Dona Margarida virou cão...e foi o deus nos acuda...

...ai que giro, adoptaste um cão e tal...



(takepaiu)

domingo

hiiiiiiiii...secaaaa.....

1 de outubro de 2011

the certainty of chance

as probabilidades de ter hoje um curso superior eram tantas como ter reparado, naquela altura, no bater de asas daquela borboleta...



vide e ouvide o video acima.

The Divine Comedy - The Certainty of Chance

30 de setembro de 2011

retrato de mãe com baba

o meu filho recebeu hoje o diploma de Cidadania, e integrou o Quadro de Honra do Colégio do Castanheiro.

esta mãe está em modo de "fluxo de baba"


esta mãe está feliz.

c/ título

LICENCIADA EM RELAÇÕES PÚBLICAS E COMUNICAÇÃO, MINOR DE LITERATURA, LÍNGUA E CULTURA.

in your face, bitches!

29 de setembro de 2011

o bom humor

lágrimas nos olhinhos com o (ainda) bom humor que se fazia nos anos 90. e made in portugal


...lágrimas!

(sorry, não consigo por aqui o video. diz que...pronto, não consegui. deixem-me...)

27 de setembro de 2011

so it ends.

desconfortavelmente, termino a última prova da licenciatura. 7 perguntas, 8 páginas, e um pulso aberto depois, saio da sala de Mestrado 3 do DEG com a alminha no -3, sem saber se a coisa tinha corrido bem, ou se havia pecado pelo excesso da palha.

agora é a espera (foda-se, chove para caraças!), e a ansiedade. e a taquicardia.



ainda me dá a travadinha antes de saber a nota...

(lighting a candle as we "speal")

24 de setembro de 2011

nas paredes vivem pessoas - walk and talk, PDL 2011



como levar 3 anos para fazer uma cadeira

começas com notas a rondar os 3, 6, 7 valores, desesperas, inscreves-te na cadeira mas não pões lá os pés; dizes que não gostas, voltas a inscreveres-te, notas sempre lá, a rondar os mínimos, inscreves-te na última hipótese e terminas, 3 anos depois, com 14,5 nota final.

14,5

só naquela...

14,5

a minha taquicárdia melhorou consideravelmente.

agora vou-me ali mandar uns berros...

(14.5 pá!!!!!!!!!!!)
 

17 de setembro de 2011

15 de setembro de 2011

12 de setembro de 2011

Andy Spartacus

este amigo morreu. 18 meses de luta contra o cancro e perdeu.

 que pena, pá. todo lá e agora já não...

a sério, it moved me

11 de setembro de 2011

Marilyn Manson - This is the New Shit lyrics

devil's cleaver trick it's to make us believe he does not exist...

Para quem não teve paciência de ver 1.19m de filme, segue abaixo o resumo:

  • O petróleo dá dinheiro. muito dinheiro.
  • a bolsa dá dinheiro. muito dinheiro.
  • o dinheiro dá dinheiro. é femea.
  • o petróleo é abundante nos países do médio oriente.
  • o chamados "extremistas" são abundantes no médio oriente.
Como chegar ao médio oriente e ocupar os poços de petróleo e passar a deter 99% da produção mundial do ouro negro?

...com manobras de diversão. Crias uma situação catastrófica no teu país; dás um nome ao demónio, neste caso o dum amigo árabe; enches de medo as pessoas do teu país e actuas como pai protector que os vai proteger do mauzão; consegues o apoio da comunidade internacional para enveredares uma guerra no país que queres dominar, e inicias uma invasão com o intuito de capturar um líder que detém armas de destruição maciças que poderão fazer igual dano no teu país (forjar imagens satélite aqui!) mas na verdade inicias o domínio dos poços de petróleo no Iraque, campos de papoilas no Afeganistão; as grandes empresas do teu país instalam-se nesses países,  o dinheiro rola, e a grande máquina capitalista fica bem oleada. "you keep the big cooporation beast happy, and your problems will be gone".

Basta que se perguntem como é que, no dia 11 de Setembro, as bases militares mais perto dos alegados alvos estavam em exercícios de guerra cujo o mote eram precisamente ataques terroristas com aviões contra potenciais alvos no país, desviando assim todas as atenções dos 4 aviões que desapareceram das rotas e todos os jactos para rotas milhas de distância dos pontos atacados. Como é que, poucas semanas antes dos ataques, foram investidos milhões em fundos de queda do WTC (investes em como aqueles fundos vão descer e ganhas dinheiro na mesma); como que é que os bigshot das empresas americanas que iam viajar naquele dia foram avisados para não o fazerem? onde estão as imagens do alegado avião que embateu no Pentagno? porra, onde está o avião? Como é que o Edificio 7 do WTC, que não sofreu embate nenhum, mas que se desmoronou passadas umas horas dos ataques estava com o alarme de fogo/explosões em modo off desde as 6 da manhã desse dia?

a sério, amigos? acreditam mesmo que foi o Bin Laden que orquestrou isto tudo? aquele amigo?

e que tal ver o filme?



e que tal abrir os olhinhos?

Heil the coorporation - 9/11, an inside Job

Impossível passar por esta data sem a referir. Não só pela magnitude das imagens que hoje invadem as televisões, mas porque terá sido, na nossa geração, o maior embuste que alguma vez presenciaremos.
Controlar as massas - a receita para o sucesso.

Fui daqueles que se colou ao ecrã da tv durante todo o dia, e provavelmente toda a noite, a tentar perceber se se trataria dum trailer dum filme catastrófico em modo loop, ou se o mundo estaria mesmo à beira do fim. Durante meses, a minha sala foi palco de longas tertúlias sobre a égide da Teoria da Conspiração, e em pouco tempo todos concordávamos que o 11 de Setembro teria sido um inside job. Nós, e todos aqueles que se recusavam a acreditar nas imagens que nos eram alimentadas diariamente sobre a maldade do homem barbado que vivia numa gruta no Afeganistão. Aliás, até hoje acredito que o Bin Laden não existe, ou nunca existiu.

Ainda tinha o outro blog (xepadigital.blogsot.com) quando publiquei o video abaixo. Vi hoje a actualização desse vídeo, repleto de informação nova e que afirma à boca cheia o que o submundo cibernético vem dizendo baixinho desde 2001 - 9/11 was an inside job.

be afraid. I know I am.

9 de setembro de 2011

as Brumas de Avalon


Ando a ver uma série (online, que uma gaja é assim moderna) baseada na lenda arturianas. Embora a série não se assemelhe à pérola que o mesmo canal (STARZ) emitiu há pouco tempo - Spartacus...- não consigo deixar de ver porque sempre fui fã da lenda do Rei Artur e da saga celta que envolve aquele mito.


Nos meus 14/15 anos li uma "quintologia" (eram 5 livros!) chamada "As Brumas de Avalon" que contava a história do Arturzinho pela perspectiva das mulheres, sendo estas as sacerdotisas da ilha de Avalon. Tudo era altamente místico, com os rituais dos druidas, o culto da Deusa Mãe - que ainda hoje aceito muito mais que qualquer culto a um Deus homem - e as personagens femininas altamente poderosas a literalmente puxar todos os cordelinhos no reino do menino arturzinho.

Nesta série a única gaja com power é mesmo a Morgana (Morgan) e infelizmente é retratada como uma "putxa" do pior, mas vá! a ver se a coisinha melhora.

Note: Artur altamente imberbe, coisinha assim meio pó deslavado, mas com uma voz toda lá.

novas actualizações disponíveis. clique aqui para ver as actualizações disponívies. clique mais tarde. clique agora. nunca mais clique.

e vais e clicas, e o pc fica (ainda) mais lento.

mau...

8 de setembro de 2011

nop...

I've got nothing.

7 de setembro de 2011

on a daily base

a Twi dá saúde e faz crescer.

consola estar colada hora e meia ao telefone a falar ca outra, e desafiar a (in)sanidade com deambulações sobre "térmicas", pelotas fecais (please, don't ask), e demais temáticas inusitadas que poucos (só 4) teriam a wit para perceber.

consola falar uma língua que só os loucos percebem.

smile aqui

5 de setembro de 2011

feliz aniversário, Frederico... Freddie Mercury - 65° Aniversário de Freddie Mercury - Doodle Google

a-part

das dores que me afligem, a da separação é a que me doí mais lá dentro.

dos males que me afectam, o da negação é que o me faz mais mossa.

das palavras que me custam, o adeus é o que menos som tem ao sair, e o que me berra mais aos ouvidos.

hoje separei-me da minha mana. hoje foram-se embora os meus 7 gatitos. hoje é uma porra.

4 de setembro de 2011

last stand in vancacyland

a terminar as we "speal".

 fim de férias é sinónimo de separação da minha família que só voltarei a ver daqui a 3 ou 4 meses, e cada vez custa mais separar-me daqueles de quem amo e que me amam de volta.

I'm getting old.

29 de agosto de 2011

voltar

é sempre tão chato.


25 de agosto de 2011

porque o 1 filho é a conta certa

porque a minha pele não aguenta choros às 7 da manhã, nem fraldas de 20 em 20 minutos, nem birras, nem expressões " é do sono", quando os putos se atiram para o chão a berrar gritos fininhos que nos furam o cérebro.

o meu sobrinho é lindo, mas berra um pouco...

24 de agosto de 2011

a saga do mete nojo

como estou de férias, e basicamente não faço mais nada do que molhar nalgas na piscina, beber vodka, dormir e beber vodka, não tenho assim nada de interessante para contar.


e pronto...vou-me ali.

21 de agosto de 2011

mete nojo, part II

que isto de dar nervos às outras é do melhor que há, era só para informar que hoje o tempo está no ponto para...ir almoçar com a famelga, descansar ali "um pouco" debaixo da pérola, e ódepois, ir buscar a outra mana que chega pelas 14h e, has usual, molhar as nalgas na piscine...coff coff...

oh vida...

20 de agosto de 2011

olha o amigo MAC da minha mana!!!

já cá faltava o post made in Mac, o tal das mariconisses das luzinhas debaixo das teclas e o carai e tal.

pronto.


era basicamente isto. uma gaja está de férias, com piscina ali a dois passos da mesinha de cabeceira, e tecla dum Mac...


isto há pegas de muita sorte, oh pá...

19 de agosto de 2011

estou tão de férias

que até enjoa, pá!


e para a coisa ser mesmo estilo mete nojo, encontro-me acabadinha de vir da piscina de papai...coff coff...

16 de agosto de 2011

levante o dedo quem não se borrou de medo com o original deste remake:The Thing (2011) New Trailer‬‏ Exclusive HD



este é de 2011, mas o de 82 era way better!

conan, conan, olha que este não é o homem rã...Conan The Barbarian (2011) Red Band Trailer HD (18+)



olá...amigo bárbaro...

Gourmet à la Sophiatus

não sou gajinha prendada nas lides da culinária; faço o básico porque sou obrigada a cozinhar todos os dias. Porém, não sei como nem porquê, ando há uns dias a cozinhar pequenos tesouros. 
oh pá, modéstia à parte, esta trully tem estado toda lá! ele é club-sandwish, ele é croissant home made, ele soufflé de atum, ele é cogumelos Portobelo recheados...ouça...um must!

eu até fiz chantilli para por no gelado de chocolate com pepitas, e ainda fiz um crunch de chocolate preto para salpicar por cima...( a bem dizer, o que eu queria fazer era simplesmente derreter o chocolate no microondas, mas aqui deu para o torto...)

I'm not myself this days...terei sido momentaneamente possuída pelo espírito da Martha Stwart?...oh pá, melher!

14 de agosto de 2011

Porque os 90's foram a melhor década da minha vida e como as coisas mais freaks eram encaradas da maneira mais natural - in your face meninos com 198' e tal na data de nascimento!

gajas como eu, que agora rasam os 30 e tais grandes, mantém viva na memória a década de 90. Andávamos pela casa dos 20 e poucos, tínhamos sonhos, não tínhamos pudores, éramos livres e o mundo era um sitio bem melhor. Ainda acreditávamos que o mundo era grande, sonhávamos com os inter-rails pela Europa, dançávamos ao som de musica cantável, bebíamos Licor Beirão no Gingão, "pontapés na C..." no Tacão Alto, "mines" no Estádio e ainda íamos curtir rockalhada no Rockline ao fim da noite. Dormíamos pouco, vivíamos muito, construíamos carácter com as experiências sem termos paizinhos e almofadinhas anti-choque para os pontapés da vida. Em suma, éramos livres, com tudo o que isso implica.

Se escrevesse um CV das experiências da minha juventude, a coisa seria mais ou menos assim:

  • Fiz reiki a um estranho deitado em cima duma cripta no Convento do Carmo;
  • Passeei pelo cemitério de Earls Court, em Londres, e enquanto ia descobrindo pedras tumulares com nomes de pessoas que conheço hoje, inclusive o meu nome, fui seguida por um bando de esquilos e por um psicopata; ( I ran like mother fucking hell!)
  • trabalhei na melhor equipa de bastidores dos melhores desfiles de moda em Portugal,  fui aderecista da Naija Auberman (lembram-se? a Top-Model com 1,5m de perna???) e conheci o Jean-Paul Gaultier no desfile Cosmopolis, que elogiou uma transformação que eu estava a fazer a uma t-shirt da Elle...(toma! vai buscare!)
  • Lembro-me de todos os pifos e de tudo o que fiz durante os pifos...todos. ( I rather I could not...)
  • Comecei a namorar com o meu gajo e 4 meses depois já vivia com ele. Até hoje...e já lá vão 14 anos.
  • as minhas sextas à noite eram passadas no chão da minha sala, nas tertúlias das teorias das conspiração, acompanhadas de Jameson, tabaco... e outras ervas aromáticas. Descobrimos, à data, que foi o Bush que mandou as Twin towers abaixo. Ainda ligámos ao Clinton, mas ele estava ocupado...
  • Tirei um curso de Estilismo.
  • Tive 18 num trabalho de Psicossociologia da Moda, por ter feito um diário de serial-killer obedecendo ao tema "o orgasmo - la petit mort"
  • Fiz yôga ( e não yoga) durante meses, e nessa altura conseguia falar sem dizer um palavrão.
  • Jogava horas seguidas ao Silent Hill, com a minha gaja Pati, e depois ia leva-la a casa, a pé, às 3h da manhã.Sozinha.
  • Cortava o cabelo na Facto do Bairro Alto à noite, tipo, meia-noite noite.
  • Fui free-lancer como ilustradora de moda.
  • Fui ao meu primeiro concerto dos Marylin Manson, na primeira edição do Zambujeira do Mar, e fiz uma viagem de 5 horas (we got lost...a little) completamente...cheia de ervas aromáticas...
  • dancei até ser expulsa da tenda na última rave da XFM, a radio para uma imensa minoria. a melhor radio de Portugal, e um ícone da essência dos 90 neste país.
  • (inserir aqui mais uma milhar de coisas giras a que hoje chamariam freaks) 
  • Trabalhei com os Erasmus da UTL durante 3 anos.
  • Tive uma gata com Esclerose Múltipla Lateral e tratei dela até ao último dia.
  • A minha melhor amiga morreu aos 28 anos.

  • Fiz um filho
  • Mudei de vida 2 vezes pelo meu gajo.

E tudo isto foi feito sem facebooks, hi-5, telemóveis, Zon nem Meo, nem internetes nem porra nenhuma. Foi feito a frio, na hora, com 100% dos sentidos em alerta. Foi vivido e vivenciado sem que no dia seguinte os 789 "amigos" soubessem o que tinha feito na última noite, ou ultimo dia, ou ultimo segundo e só eu sabia o que ia "in my mind".

Dear youngsters,

Your life is so empty.


Sincerely,


a Balzac women

Porque o Nick Cave é o melhor lyric writer of all times:Nick Cave & The Bad Seeds - Stagger Lee

Porque os 90's pariram o melhor das lyrics: Nick Cave & The Bad Seeds - Henry Lee

Porque os 90's pariram o melhor da musica: Nick Cave & Kylie Minogue | Where the Wild Roses Grow (Official Video)

10 de agosto de 2011

o entediante de Agosto

é não acontecer puto...

7 de agosto de 2011

I'm back

que isto foi uma rapidinha. ai, e tal, vou-me ali num instante e já cá tou.
a viagem de regresso não foi menos hellish, com senhoras a conversar com o greg(ório) mesmo ali ao meu lado, e com o ar condicionado em modo off, obrigando-nos a respirar os resquícios de ressaca de putos de 16 anos...
nevertheless, I'm back, e já com dois dias de bules no lombo...e com calor abrasador...

...e não não há ma nada para dizer...

3 de agosto de 2011

between islands - hell above

pelas 15h iniciei viagem com destino ao ilhéu central. ainda viamos ilha de são miguel e já o cagarim era tal que ainda pensei saltar barreiras e nadar de volta à terra de couriscos.

eu nada tenho contra a espontaneidade, mas, talvez pela excitação de surfarem marés, a malta insular estava um pouco dada a extremos. ou isso, ou saio pouco.

presenting the circus:

à ma gauche,

familia grande de pai, mãe, avô, avó, filhos, filhas, grandes pequenos, you name it - they got it! todos, mas todos com o botão do volume avariado no máximo, e com as fomes típicas dos navegadores...

à ma droite,

a mais alta fina flor do chunga power insular a bombar musicol dos "greatest its da worst music ever" comercial;

right in front of me ( faltaram-me os termos em francês, que eu sou mesmo é uma pessoa espanhola)

casalinho de espanhois a comerem-se como se o termo "get a room" não existisse no vocabulário daquela geração...

all around me,

televisões em modo looping a passar o spiderman 2 e hulk e demais super herois...

e o pior - não poder fumar...

sim...there is a hell on earth...

mas finalmente cheguei e cheguei direitinha para os bracinhos do meu mais que tudo, do love of my life de 7 anos. e ainda fui jantar com a familia às festas da praia, num fim de tarde glorioso, com termometros a rondar os 30.

e sim, tou completamente estoirada.

off i go. to bed.

countdown to get the fuck out of here

T-minus 4 h...

em modo "saltitando os ilhéus", vou desanuviar os olhinhos para outras paragens insulares. and has I go, vou treinando o famoso cup holder, a minha mão esquerda.

1 de agosto de 2011

cat house

I give you,

the seven dwarfs...
a branca de neve

e o bastardo, que nasceu alto e avariado ...


e ainda!...a rainha (má) deste catdemonio, Francisca the All time queen


...the end.

27 de julho de 2011

the piriiest of them all

isto de saber-te por cá foi muito bom.
tu volta, se fazes o favor, e não se fala mais do assunto. que isto é tudo uma PALHAÇADA!...isto de estares tão longe...

24 de julho de 2011

domingueira insular

terá sido provavelmente o primeiro domingo, desde há bastante tempo, que fiz exactamente o que é suposto fazer a um domingo - nada.

lombo estendido no sofá, comando em jeito de "sword" na mão, e o zapping, o furioso zapping em busca de um filme de igual tom ocioso.

il console!

the house of sophiatus

unvailes many pleasures...


e um deles foi precisamente a união entre 4 alminhas crazes numa noite chuvosa, mas de muito calor, com muito red red wiiiine, muito "say cheese", considerável quantidade de "fuimes", e muita, muita gargalhada! mas baixinho, por causa dos vizinhos...

isto é quase uma daquelas improbabilidades, a de juntar 4 pessoas tão loucas, no mesmo espaço físico, em tanta sintonia e lá, todas lá!

amei

21 de julho de 2011

síndroma pré-menstrual...

coisas que me dão no nervo

festas brancas (parece uma cena tipo à culto)
gajos que vão a festas brancas de sapato e peúgo branco (parecem bimbos)
responder a tudo "ah, não sei...ah..ah..ah.." (parecem parvas)
cenas de ciume ridículas ( empregado de mesa? a sério? parece que não me conheces)

cortarem-me as asinhas...(parece que tens um dead wish...)

news flash

o meu filho foi de férias.stop.a minha gata teve 7 gatos. stop. eu estou sem pica para escrever. sotp final.

18 de julho de 2011

a idade III

é daquelas coisas fixes que permite combinar chill outs ca malta no próximo sábado.
...porque já temos idade para fazer aquelas "coisas fixes" sem termo que sair de casa...

we will have wine, treats, food, friends from south america, food, alchool, food, and friends from south america...


cof...

a idade II

é daquelas coisas giras em que uma gaja pode alegar que "deu um jeito" nas costas quando se parte toda a levantar uma caixa de resmas de papel.

a idade

é daquelas coisas bonitas. uma gaja pode-se dar ao luxo de chamar "paragem de digestão" a uma ressaca que dura dois dias...

14 de julho de 2011

TWI

spoillers alert: isto prepara-se para ser um post meloso, cheio de saudosismo, com a coisa a puxar à lágrima.

hoje foi o fim anunciado.
há 3 anos - give or take - que us trully frequentamos o mais alto nível de loucura, na terra virtual que habitamos, faz muito tempo, e na qual só nós reinamos.
há 3 anos - give or take - que mantemos a proximidade através do sistema operativo mais conhecido no planeta e através do qual destilamos as mais deliciosas iguarias venenosas, espirituosas, loucas, desvairadas, e o mais puro intercambio de amizade única que, chegou viu e venceu, sem que nos tivéssemos apercebido muito bem como.

não há como não chorar neste fim anunciado. os "bom dia, coires" matinais, a reacção instantânea às falhas ortográficas, os "disseste?", os diálogos infindáveis sem a primeira letra de cada palavra, o malamen, os "drool" do outro amigo, os alter egos, até o mais recente dialecto twiliteiro baseado nessa grande obra prima da televisão, o "spartaculês"...não há como não verter cloreto de sódio no canto dos oins. não há.


bitches, I love you all.
Let us bring madness to the world, let us spred the joy of twi, or let us die trying.

you are unique and I am proud to be one of US.


kill them alll!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
h h h h h h h h h h h h h h h h h h h

ove ou.

13 de julho de 2011

a fazer minhas as palavras da outra

Andava aqui a pensar o que escrever, de tanta coisa que tinha para espelir, e encontro isto num blog duma mulher porreira que vive em lx, e de quem só conheço o blog e o fantástico bom humor.
mas é que a gaja fez minhas as palavras dela!

vou já mandar-lhe um comentário a informa-la que fiz minhas as palavras dela, para não ser acusada de plágio, e na volta, vou colocar aqui a referência para futuras acusações - it was a quote - end quote.

10 de julho de 2011

7 de julho de 2011

a blogosfera vai à praia

enquanto "uns" e outros vestem gravatinha e teclam incessantemente...nã nã nã nã nãaaa

A abelha Maia

vive na casa dos meus pais...

5 de julho de 2011

sucking season

                                                                               is on

true blood, season 4

3 de julho de 2011

é domingo, e como tal...



e depois não quero estar ..."larga"...

in the mood for

(clicar no clip abaixo, pf)

sábados à noite já não tem o mesmo significado dos sábados à noite de antigamente. os sábados à noite, nos meus 36, são de chill out, com alcool e cigarros, bom som e conversa.

esta noite falo só comigo, bebo só comigo e fumo só comigo. esta noite estou só comigo, como em todos os sábados à noite.

I will now rock me to free...

banda sonora perfeita para...isso mesmo que estão a pensar. JJ Grey and Mofro - Lullaby...

JJ Grey & MOFRO -"She Don't Know"

2 de julho de 2011

e agora? o que fazemos?

há 3 anos a esta data, eu e a Memória andávamos aos pulos de histerismo porque tínhamos conseguido entrar para a Universidade. Assim, out of the blue, deu-nos a travadinha e resolvemos concorrer.
feitas as provas e saídos os resultados, e já depois da histeria aplacada, tivemos o nosso primeiro momento de pânico, "e agora? o que fazemos??"...

passados estes anitos, e depois de muita dor de cabeça, muita cabeçada nas paredes, muitas noites mal dormidas e unhas roídas, e papeis devorados e o carai, chegámos ao fim. a mim faltam-me duas disciplinas, a concluir em setembro, e à outra maluca falta-lhe o mesmo e um estágio. depois de tanto que se foi passando, e aprendendo, que afinal até se aprende umas coisas na universidade; depois de tanta coisa "vista", e apreciada, e negada, e aceite, e passada...depois de 3 anos de esperança...

e agora, gaja? o que fazemos?

1 de julho de 2011

OST House - achado 2 (and favorite!)

OST - House - achado 2

OST do House -achado 1

hecho

13 na oral de espanhol,
que é como quem diz,
13 valores en el exámen oral de espanol,
que é como quem diz,  
Olé, puta madre!!!!