mais ou menos a sensação que tenho com o fim de curso.
a ver:
a última frequência foi na sexta-feira passada, mas ainda hoje estive a acabar a merda dum trabalho que afinal não vai contar para nada;
amanhã tenho um exame numa matéria que não me dá pica nenhuma;
...acabaram-se-me as comparações com o titulo do post, pelo que vou dar como terminada esta história e vou estudar.
níveisde pachorra abaixo do limite permitido a gajas fixes como eu...
ENTRE OS HOMENS DAS CAVERNAS E O PROJECTO HUMANO EXISTEM UNS SERES INTERMÉDIOS QUE SOMOS PRECISAMENTE NÓS.
30 de maio de 2011
29 de maio de 2011
festas do senhor
não sou dada as festividades religiosas, e estas que são tradição aqui em São Miguel, muito menos, uma vez que não lhe conheço a tradição. A única associação que faço, às festividades do Senhor, é o mar de gente que invade PDL, e que não me deixa conduzir pela Rua de Lisboa.
mas pronto.
até é bonito, ver tanta gente junta pela fé. inté comove um pisquinho...
mas pronto.
até é bonito, ver tanta gente junta pela fé. inté comove um pisquinho...
27 de maio de 2011
25 de maio de 2011
24 de maio de 2011
lembrei-me agora
que a 4º temporada do True Blood está quase aí...
aUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!
aUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!
23 de maio de 2011
citando esse monstro do drama português
"porque é que não disseram que isto seria para sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!", Norte, Vítor
as in, Infindável curso que nunca mais acaba...
a sério...enough already!!!
as in, Infindável curso que nunca mais acaba...
a sério...enough already!!!
22 de maio de 2011
beware - rockeiras à solta
Ontem tivemos a primeira noite de gajas made in blogosfera. Assim, do nada, combinou-se uma noite de rock entre bloggers e a coisa correu muito bem.
Juntar 3 gajas do power, em ambiente age suited, digo-vos, do best!
ELA, espero que tenhas gostado. I did.
rock and roll, sisters!
Juntar 3 gajas do power, em ambiente age suited, digo-vos, do best!
ELA, espero que tenhas gostado. I did.
rock and roll, sisters!
19 de maio de 2011
é meia-noite
vou no segundo livro sobre a identidade portuguesa.
Confirmar-se-á, amanhã, se os Centruns funcionam e se a metáfora saramaguiana da entrada de Portugal e Espanha na CEE em 1986, em a Jangada de Pedra, fez sentido.
Resta-me dizer que, a posição de Portugal frente ao FMI, com o seu estado de negação pura não é acto isolado. Ao que consta, e pelo que o Eduardo Lourenço diz, isto é a cara chapada do caracter português. When the going gets tuff, the tuffs take vacations...e entramos logo na promessa dos idos tempos gloriosos, da fantásticas venturas e desventuras dos heróis marítimos, e dos feitos, e do coitadinho do D- Sebastião, que na volta não quinou em Alcácer Quibir, mas antes deu de sola e é agora um vendedor de tapetes e lâmpadas mágicas.
Confirmar-se-á, amanhã, se os Centruns funcionam e se a metáfora saramaguiana da entrada de Portugal e Espanha na CEE em 1986, em a Jangada de Pedra, fez sentido.
Resta-me dizer que, a posição de Portugal frente ao FMI, com o seu estado de negação pura não é acto isolado. Ao que consta, e pelo que o Eduardo Lourenço diz, isto é a cara chapada do caracter português. When the going gets tuff, the tuffs take vacations...e entramos logo na promessa dos idos tempos gloriosos, da fantásticas venturas e desventuras dos heróis marítimos, e dos feitos, e do coitadinho do D- Sebastião, que na volta não quinou em Alcácer Quibir, mas antes deu de sola e é agora um vendedor de tapetes e lâmpadas mágicas.
18 de maio de 2011
tri-lingue
hoje acordei a falar inglês, almocei a falar português, terminei a tarde a falar espanhol, e ainda aprendi uma palavrinha em chinês, ao jantar.
ó estes centruns funcionam rápido, ó então estou em estado vegetal amanhã, quando for falar Saramago durante duas horas...
Good night
Boa noite
un saludo o buenas noches, como ustedes preferiran
jangada de pedra
ó estes centruns funcionam rápido, ó então estou em estado vegetal amanhã, quando for falar Saramago durante duas horas...
Good night
Boa noite
un saludo o buenas noches, como ustedes preferiran
jangada de pedra
English as we know it
Acabei de vir duma frequência de Inglês VI. Na verdade, não precisava de fazer este teste, uma vez que o professor permite a quem teve positiva na primeira, não por lá mais os pés.
Acontece que esta trully queria levantar o vergonhoso 12 que teve na primeira prova, e deu-lhe às 8 e pouco da manhã para a UAC.
Feita a prova, e entre um café e um cigarro, aguardei pelas correcções que o prof ia fazer e esperava ansiosamente por uma nota digna do Inglês que supunha saber.
nota: 13
e porquê?
DISTRAÇÃO
eu diria antes, blah blah blah, corrector ortográfico não instaldado, blah, mas o prof não iria perceber, as this is a very private joke from a very private group of people...
e assim termina a minha micro-odisseia do self-promoting "ai, eu sou muita boa a inglês, lá lá lá", porque a bem dizer, eu sou mesmo é portuguesa, e um "steal" em vez de um "still" é prova provada que, para o bom português, o que não iguala, encosta.
another one bites the dust - prova superada, nevertheless.
Acontece que esta trully queria levantar o vergonhoso 12 que teve na primeira prova, e deu-lhe às 8 e pouco da manhã para a UAC.
Feita a prova, e entre um café e um cigarro, aguardei pelas correcções que o prof ia fazer e esperava ansiosamente por uma nota digna do Inglês que supunha saber.
nota: 13
e porquê?
DISTRAÇÃO
eu diria antes, blah blah blah, corrector ortográfico não instaldado, blah, mas o prof não iria perceber, as this is a very private joke from a very private group of people...
e assim termina a minha micro-odisseia do self-promoting "ai, eu sou muita boa a inglês, lá lá lá", porque a bem dizer, eu sou mesmo é portuguesa, e um "steal" em vez de um "still" é prova provada que, para o bom português, o que não iguala, encosta.
another one bites the dust - prova superada, nevertheless.
17 de maio de 2011
só cá vim dizer
que vou dormir.
duas-frequências -duas
amanhã de manhã
...
vamos acordar!!!!!
e ficar a ouvirrrrrrrr
a rádio no arrrrr
e a chuva a cair
laréu laréu leu
...
então boa noite.
duas-frequências -duas
amanhã de manhã
...
vamos acordar!!!!!
e ficar a ouvirrrrrrrr
a rádio no arrrrr
e a chuva a cair
laréu laréu leu
...
então boa noite.
As Ilhas Desconhecidas, de Raul Brandão
Acabei agora um trabalhinho sobre esse autor de dor e sonho, Raul Brandão.
Este amigo, nascido no Porto e criado em Lisboa no idos anos 60, 1860 para ser mais precisa, resolveu dar uma volta pelos Açores e descobrir as 9 ilhas de cor e desolação.
Gostei. Gostei principalmente da exactidão da descrição das paisagens que, apesar da temporalidade, se mantém intactas. E gostei também da associação da sensação de isolamento que só um "continental" poderia sentir nestas ilhas. Citando o chief Martin Brody, in Jaws ( esse marco da cinematografia marítima...) " An island is only a island if you watch it from the sea" - right on, brother!
Se vos der na real gana, é ler.
I think you gonna like it.
Este amigo, nascido no Porto e criado em Lisboa no idos anos 60, 1860 para ser mais precisa, resolveu dar uma volta pelos Açores e descobrir as 9 ilhas de cor e desolação.
Gostei. Gostei principalmente da exactidão da descrição das paisagens que, apesar da temporalidade, se mantém intactas. E gostei também da associação da sensação de isolamento que só um "continental" poderia sentir nestas ilhas. Citando o chief Martin Brody, in Jaws ( esse marco da cinematografia marítima...) " An island is only a island if you watch it from the sea" - right on, brother!
Se vos der na real gana, é ler.
I think you gonna like it.
16 de maio de 2011
Subscrever:
Mensagens (Atom)
