30 de janeiro de 2010

saturday live sessions

é sabado.
local: gates
cenário: o silencio
missão: aguentar histoicamente até ás 20h sem mandar com os cornos em cima da secretária de tanto tédio.
bónus: amanhã é domingo.

over

and out

29 de janeiro de 2010

friday night fever

acabei de ter uma conversa de hora e meia, ao telefone, com M e juro que foi das twilights mais crazes dos últimos tempos!!!

a sério, amiga?
A sério amiga.

durante hora e meia trocidámos, retorcemos e projectámo-nos num futuro distante em que a nossa loucura continuava fresca, embora os nosso corpinhos não. a explicar:

num futuro muito distante (sim, porque a malta já "trincou", mas não comemos a maçã toda, ainda...), eu e "amiga" M, num dos serões de tertúlia de escárnio e maldizer tínhamos daqueles ataques de riso, como tivemos hoje, e de tal maneira era a "parpitaçã" que enquanto uma ficava flatline, a outra gritava para a empregada particular encarregada de fazer o CPR "espera melher que ela já se levanta!!anda amiga!! ao que a outra, a flatliners se levantava depois do "clear" e dizia "o que é que eu perdi??!"

ahahahah

ou quando, depois do destilanço compulsivo de fel, em que a maldade que nos corroi se espalha e alcança todo e qualquer ser desprovido de alguma das suas "partes", as meninas ligam para o inferno e dizem" oh faxavô, é do inferno? era para confirmar a reserva! para duas, à janela!"

juro, amiga!

juro que quem ler isto não vai perceber porrinha nenhuma, mas quem nos conhece sabe que teria valido a pena ver. mas juro, amiga!

ahahahahah

olha, vou-me ali fumar!
a sério amiga?

a serio, amiga.

27 de janeiro de 2010

sobre a cidadania

" Não importa o que fizeram com o homem, mas sim o que ele fará do que fizeram dele"

jean paul satre

26 de janeiro de 2010

Success 1 - failure 0

dos cinco exames, 1 já tá passado.

ontem foi mais um e em relação a esse tenho um feeling...mas dos bons

só hoje marcharam 2, se bem que não sei se marcharam eles, ou se marchei eu...

amanhã o último.

depois de amanhã, é favô chamar o 115...

questão moral

ainda ontem, enquanto estudava para Oficinas das RP e pesquisava na net exemplos de inquèritos, encontrei um quiz de psicologia que nos colocava em situações de escolha muito complicadas, e o caminho que tomássemos implicaria um "svitsvat" moral muito grande. que é como quem diz, qualquer escolha que faças vai-te foder a vidinha, any how!

Pois aí me encontro.

das duas uma, ou vou fazer os dois exames hoje, um que não sabia que teria que fazer e para o qual não estou preparada, e outro que já me venho preparando ao tempo, e não faço nada de jeito nos dois; ou decido não fazer o tal que não sabia que ia fazer hoje, e concentro-me só no outro, com intuito de passar.

posso também não fazer nenhum, e mandar isto tudo po carai...

24 de janeiro de 2010

M

estava aqui a estudar para mais um dos vários exames que tenho que fazer este semestre, e dei por mim a pensar na minha amiga M.
M é a minha recente "melhor amiga do mundo". Foi por causa dela que me decidi a frequentar o ensino superior, foi ela que me deu força e numa altura em que mal nos conhecíamos.
Não  porque ela me tenha obrigado a assinar o papelinho que diz "vou para a universidade", mas foi ela, pelo próprio exemplo.

M é daquelas mulheres que, quando o senhorquemandanestamerdatoda estava a fazê-la disse "porra, como esta não consigo fazer mais nenhuma!" - e partiu  o molde.
M é uma força da natureza. Sempre com o melhor dos sorrisos, com palavras de força e encorajamento na boca, e atitude de vencedora, M cria 3 filhos, já concluiu 2 licenciaturas - e todas elas com filhotes já paridos - e prepara-se para um Mestrado. No meio disto tudo, trabalha, cuida da sua maravilhosa casa, e constroi o seu casamento diáriamente com o poder de uma mulher amada.

Foi em M que encontrei aquela amizade segura. Aquele tipo de amizade que se leva anos a construir, mas que connosco surgiu em meses. Não sei se por química, se porque somos almas conhecidas e nos reencontrámos aqui, no ilhéu maior, sei que a vidinha fica mais fácil ao sabê-la por perto.

Enquanto estudo dou muitas vezes por mim a pensar em M, e no que ela teria respondido  a esta pergunta ou aquela, ou com que velocidade teria ela fixado a matéria em questão. é que a gaja é assim tipo máquina!

por isto, e porque tenho exame amanhã e tenho as beiras a tremer, vou voltar para o Plano de Relações Públicas, e tentar, não equiparar-me a M - isso queria eu! - mas  inspirar-me em M e dar o meu melhor.

23 de janeiro de 2010

1 down 3 to go

pragmática - check!

ORP to go, with IG on the side and SC sliced

and I'll have a pepsi with that...

20 de janeiro de 2010

S was here

cheguei aqui cheia de vontade de postar.
depois passou-me...

17 de janeiro de 2010

not good at feelings

já não tenho um feeling

que vou passar
na
prova de
prag
mática

porque
não
passei
na prova
de
prag
fucking
mática

(por favor ler ao som de black eye PEES! PEES!PEES!PEES!)

(deslarga-me, piri)

so not que até estala

hoje vou fazer como todos os outros e não vou actualizar o blog.


pronto.

13 de janeiro de 2010

"americano" next top model

(sim, eu vejo "aquilo", de vez em quando...)

...e acabei de ver uma coisa maravilhosa!
então, as miudas fazem uma sessão fotográfica, depois são avaliadas e depois uma vai co carai. numa dessas idas, entra um menino de tronco nu, com uma tijela de amendoas e vai-se prostar à frente da Tyra Banks, que prova as amendoas e chama-as de castanha do brasil. quando o menino começa a falar, fala num português perfeito, daqueles ali pás bandas do Estoril. UOU! pensei, eu. Tu queres ver que estas gajas vem para Portugal?
...não. depois do teatrinho com a Tyra, esta diz que as gajinhas vão todas para o Brasil!

Desculpa?

os americanos são preciosos, pá. é que, realmente, fora de fronteiras, existe...vá, a AMÉRICA do Sul.

desculpa lá...peffuu...

vou já mudar de canal...

8 de janeiro de 2010

o que fazer

quando se tenta desesperadamente salvar o ego académico estudando antecipadamente para uma frequência, e a criança nos chama de 5 em 5 minutos?

quando se começa a perceber o rumo da matéria, e a gata mia desenfreadamente à nossa volta enquanto afia as unhas no nosso sofá de pele/napa?

hum?

duas propostas:

uma - faço uma mala, compro um bilhete de avião ( one way, please) e chamo um táxi;
duas - faço uma mala, compro um bilhete de avião, chamo um táxi e ponho gajo, filho e gata com destino a outra ilha perto de si, e tenho finalmente sossego para estudar esta matéria.


...

sufoco becomes me

amigos

estou com uma baixa de ego.
preciso urgentemente de elogios, chamadas de atenção, beijos na testa, palmadinhas nas costas, e lugares comuns com efeito energizante.

pista: 5 exames para fazer...




não me deixem

pees|pees|pees

ao piri:

EU SEI QUE PEES SE ESCREVE PEAS!!!



mas:

1 - não só achei giro escrever "mijinha com olho negro", em inglês;



como:

2 - achei que seria delicioso ver quem se aguentaria mais tempo sem corrigir este erro.



logo:



TU CAÍSTE!!!!!





AHAHAHAHAHA

7 de janeiro de 2010

eu tenho um feeling

que vou passar na frequência
de
pra
gmática

vou passar na frequência
de
pra
gmática

eu tenho um feeling

...ou não, quersedizer...

mas eu tenho um feeling
(enquanto gingo ao som dos black eye pees)(é assim que se escreve, não é? "pees"?)

eu tenho um feeling...lálálá

2 de janeiro de 2010

olha ele aí

o 2010.

Ainda agora começou, e já tenho vontade de correr no sentido inverso...

detesto janeiros.
longos e cinzentos janeiros.

cheguei hoje de férias, lá está, e o espirito é, em toda a sua plenitude, NEGRO. acabou-se a papinha na mesa, o dormir até tarde, o "rónhónhó" pela casa de papais, de chinelo e roupão até às 3 da tarde.
over
finito.

...(suspiro)...

vou-me ali ...e se calhar já não volto que tenho muito para fazer...

...peffúu...