este ano "faz 35 anos" que a ditadura foi "irradicada"do nosso pais. irradicada como a poliomite ou a varíola. no entanto, e de acordo com as indicações do famaceutico, devemos sempre vacinar as crianças contra estas doenças. para garantir possíveis surtos...
da mesma maneira que há 35 anos começámos a ser "livres", também de vez em quando deveremos ser vacinados contra possíveis acessos de ditadorismo esporádico que por aí rasa, com potenciais focos de contaminação nas ditas "agencias de modernização". começam devagarinho, by the book, imaculadas. depois lentamente vão impondo normas de conduta, aspectos de postura pessoal, condicionamento das relações inter-profissionais; vão ameaçando com os castradores processos disciplinares, (relativos à tal conduta blá blá e à imagem blá blá), e quando menos se espera, tá lá! o bicho do facho.(facho, fachismo, heill, ...)
e assim, surgem estas noticias:
"As funcionárias da Loja do Cidadão de Faro, inaugurada a 3 de Abril, foram proibidas de usar saias curtas, decotes, saltos altos, roupa interior escura, gangas e perfumes agressivos"
“Esta acção incide sobre várias matérias e, em particular, sobre o que deve constituir um atendimento de qualidade, que ajuda ou prejudica o relacionamento com os cidadãos”, justificou Maria Pulquéria(credo!) Lúcio, vogal do Conselho Directivo da agência, ao jornal."
vou-me vacinar, embora também esta vacina não esteja incluida no plano nacinal de vacinação.