13 de novembro de 2009

the kindness of strangers

sexta-feira 13.

hoje foi um dia comum, normal mesmo, e sem nada a relatar.
nada a não ser uma situação que me deixou, por momentos, a gostar um bocadinho mais da raça humana.

depois de almoço estava incumbida das tarefas de backoffice, as quais requerem "trabalho exterior". Como estava de carro, e o estacionamento em PDL é mais difícil que em Campo de Ourique, andava às voltas para estacionar. Quando vi uma senhora de chave na mão, em direcção a um veículo automóvel, fiz como toda a gente: pisca à direita e parei. o acompanhante da tal senhora olhou para mim, e depois de ir ao carro, voltou com um tiket de estacionamento. não disse nada, entregou-mo e voltou para o carro, que estava já de saída deixando-me um lugar perfeito para estacionar mesmo em frente aos CTT.

não só me deu lugar, como me deu o resto do estacionamento pago.

e nem me conhecia.

já me tinha esquecido que as sextas-feiras trezes são sempre dias peculiares, pelo menos para mim.

1 comentário:

PIRII disse...

Ora a mim a sextas feiras 13 também me são peculiares... apesar de nada de extraordinário me ter acontecido na que passou...

Geralmente acontecem-me coisas boas...