24 de janeiro de 2010

M

estava aqui a estudar para mais um dos vários exames que tenho que fazer este semestre, e dei por mim a pensar na minha amiga M.
M é a minha recente "melhor amiga do mundo". Foi por causa dela que me decidi a frequentar o ensino superior, foi ela que me deu força e numa altura em que mal nos conhecíamos.
Não  porque ela me tenha obrigado a assinar o papelinho que diz "vou para a universidade", mas foi ela, pelo próprio exemplo.

M é daquelas mulheres que, quando o senhorquemandanestamerdatoda estava a fazê-la disse "porra, como esta não consigo fazer mais nenhuma!" - e partiu  o molde.
M é uma força da natureza. Sempre com o melhor dos sorrisos, com palavras de força e encorajamento na boca, e atitude de vencedora, M cria 3 filhos, já concluiu 2 licenciaturas - e todas elas com filhotes já paridos - e prepara-se para um Mestrado. No meio disto tudo, trabalha, cuida da sua maravilhosa casa, e constroi o seu casamento diáriamente com o poder de uma mulher amada.

Foi em M que encontrei aquela amizade segura. Aquele tipo de amizade que se leva anos a construir, mas que connosco surgiu em meses. Não sei se por química, se porque somos almas conhecidas e nos reencontrámos aqui, no ilhéu maior, sei que a vidinha fica mais fácil ao sabê-la por perto.

Enquanto estudo dou muitas vezes por mim a pensar em M, e no que ela teria respondido  a esta pergunta ou aquela, ou com que velocidade teria ela fixado a matéria em questão. é que a gaja é assim tipo máquina!

por isto, e porque tenho exame amanhã e tenho as beiras a tremer, vou voltar para o Plano de Relações Públicas, e tentar, não equiparar-me a M - isso queria eu! - mas  inspirar-me em M e dar o meu melhor.

2 comentários:

Maria disse...

my dear friend

não é hábito cair-me a lágrima pelo olho assim por qualquer coisa mas aconteceu agora, depois de ler teu post...

e veio naqueles dias que precisamos de palavras que nos entrem na alma, como foram as tuas

Devolvo-te todos os elogios e reafirmo-te o prazer que foi encontrar uma amiga assim como tu, nesta altura da vida.

aquele beijo!!!!

CS disse...

Dá gosto conhecer este tipo de amizade entre mulheres (bichos complexos). Tenho amigas como M parece ser e sei o quanto são importantes na nossa vida.
Um brinde à verdadeira amizade no feminino ;)