1 de abril de 2010

hello kitty - como lixar o blog do outro

"Segundo o site cutekitty, o boato que circula na internet sobre a Hello Kitty é a seguinte história:
Havia uma menina de cerca de 14 anos que estava em fase terminal de câncer de boca. Os médicos ja haviam tirado todas as esperanças da familia em relação a cura da garotinha.
A mãe da menina, desesperada, tomou uma decisão insana. Fez um pacto com o Demônio: consagrou a menina ao Demônio para que ele a curasse e como promessa, criaria uma marca q afetaria todo o mundo ( no caso a Hello Kitty). Posteriormente o Demônio curou a garotinha, e a mãe cumpriu o q havia prometido: criou a Hello Kitty.
A palavra Hello, em inglês quer dizer olá, e a palavra Kitty, de origem chinesa e quer dizer Demônio.
Logo, Hello Kitty quer dizer: Olá Demônio. Vcs pode perceber q a Hello Kitty não tem boca, devido ao caso da garotinha ter o câncer de boca.
A ignorância espalha esse tipo de história falsa, criada por brasileiros que não gostam da Hello Kitty e publicada em comunidades do Orkut, dessas do tipo "Eu odeio a Hello Kitty".

Kitty = Demônio em chinêsHello Kitty foi criada por uma empresa japonesa e sua invenção não tem ligação com a China.
China e Japão são dois países completamentes diferentes. Confundí-los, é o mesmo que confundir Brasil com México.

Palavra "Demônio" em chinêsExistem duas palavras que significam demônio em chinês, são elas: "wu gui" e "wu mo".A primeira palavra é composta pelos ideogramas que significam 'mal' + 'diabo'. A segunda palavra é composta por 'mal' + 'magia'. Em Mandarim são 'e-gui' e 'e-mo'.
A palavra KITTY não significa demônio em nenhum idioma! Significa "gatinho" ou "gato pequeno" em inglês apenas.

A Kitty não tem bocaQual o problema de ela não ter boca? Isso é apenas o design da personagem. O Mickey tem 4 dedos, a Mônica não tem dedos no pé, a Betty Boop tem uma cabeça gigante, etc!
Além disso, pq a cisma com a BOCA, sendo que a Kitty não tem dedos, não tem umbigo, não tem buraco na orelha, não tem pupila...
Personagens de desenho não tem que ser idênticos à realidade! Se fossem, não teria graça!

O significado real do nomeEla não se chama Hello Kitty e sim Kitty White. "Hello Kitty" é apenas a chamada da marca dela.
Seu nome, Kitty White, é em inglês pq na época em que ela foi criada, a cultura britânica fazia sucesso entre as garotas japonesas.
O Kitty é uma homenagem ao gatinho branco da Alice (filho de Dinah) no livro Through the Looking Glass do Lewis Carroll.

Como surgiu a personagemA empresa Japonesa Sanrio pediu que uma de suas desenhistas criasse uma nova personagem em 1974.
A designer Ikuko Shimizu a desenhou. Um ano depois essa designer saiu da companhia e o desenho ficou nas mãos de Setsuko Yonekubo, que a desenhou por mais 5 anos, até 1980, onde a atual designer, Yuko Yamaguchi, assumiu o trabalho de desenhar as novas coleções com a gatinha.
Não tem mãe de menina nenhuma! São profissionais desenhistas, que fazem a gatinha! Só isso!"
 
in, um site qualquer tão fidedigno como outro qualquer

2 comentários:

Ela disse...

as minhas alunas já vieram com esta ca...da do diabo.

PIRII disse...

IATEMESMOSOFRER-IATE!!!