15 de janeiro de 2011

o profissional de sagitário

As motivações
Os nativos de Sagitário apreciam o trabalho criativo e a plena liberdade de funções. Para o Sagitário o trabalho tem de ser, de alguma forma, uma fonte de aventura. Idealmente, tem de encontrar na sua actividade profissional espaço para crescer e para explorar, pois só assim se sentirá motivado e produtivo. Gosta de trabalhar com objectivos concretos e concentra a sua atenção até atingir as metas traçadas.  Burocracias, funções repetitivas, excesso de regras ou ambientes muito controlados, apagam-lhe a energia. 

As principais qualidades
Auto-confiante, optimista e entusiasta por natureza, gosta de desafios e desanima rapidamente com a rotina. O profissional Sagitariano trabalha muito bem em equipa e, quando motivado, é muito competente e tem excelentes níveis de produtividade e sucesso.

Os maiores defeitos
São geralmente pouco organizados e, muitas vezes, a sua espontaneidade não se adapta bem a ambientes de trabalho mais formais, podendo ser algo indisciplinados. Têm tendência a deixar tudo para “a última hora”, apesar de raramente falharem um prazo.

Como colega
Entusiasta e optimista, o Sagitário é normalmente um bom colega e facilmente cria amizades dentro do local de trabalho. No entanto, é também algo competitivo, não tanto para mostrar ser “o melhor” mas pelo gosto do desafio. 

Sem comentários: