2 de janeiro de 2011

stressed out

é tão difícil começar um trabalho. é tão dificl disparar o primeiro parágrafo e daí, dissertar sobre um tema.


começar.
como é que eu começo a falar sobre " papel desta sequência na economia narrativa do filme, tendo em vista o seu enquadramento no género 'filme de gangsters' e a representação que nele se faz do 'mundo da máfia', sendo a sequência, a cena do casamento no filme O Padrinho. vá, são 27.4 minutos que introduzem na história todos os personagens relevantes para a trama. são 27.4 minutos que se desenrolam num espaço que determina o contexto social e cultural daqueles personagens, e no qual se definem as classes e grupos sociais com os seus interesses, as suas ideologias e crenças, os seus valores, a sua posição na sociedade.

vá, como é que eu começo a falar sobre isto?
e como é que eu explico que, nesses 27.4 minutos, personagens como o Luca Brasi, o don da outra familia rival (que agora não me lembro do nome), Freddo, Michael Corleone, Tom Haggen, o próprio Don Corleone são apresentados dentro do contexto do papel que virão a desempenhar: Luca Brasi, famoso pelo seu desempenho com os punhos e não com as palavras que insiste em presentear pessoalmente o Don, discursando desajeitadamente, Freddo que é introduzido pelo aquilo que é - um fraco, o outro Don, que é recebido pessoalmente por Don Vito e que durante a sequência é demonstrado que o parte do poder destes  Dons residia no facto de não deixarem pistas, com a cena da distruição do rolo de fotografia do fotógrafo de serviço à boda.

...espera...não digam...já sei!

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