30 de junho de 2011

pretty in pink

o meu rosinha chick voltou para casa. esteve novamente ligado às máquinas, com prognóstico reservado, mas com a ajuda da Senhora Doutora Engenheira Engripada, a coisa voltou ao normal.

habituada que já estava ao Mac Book Pro, chego aqui e choca-me a pequenez deste amiguito cor-de-rosa...

...e nós nunca podemos prever as desgraças que podem acontecer...como aquele copo de vinho que ali está, tãoooo perto do teclado deste amigo...

...

hablar

Y eis que después de un examen de Espanol con 12.4 valores de média, tiengo que hacer un examen oral...puta madre.


Ahora tendré que hablar...(porra!)

28 de junho de 2011

o ricardo martim

acabou de assumir-se publicamente.
pfff, nunca me enganou aquela amiga, toda vida loca, vida loca e tal, 123 e má não sei quê...

27 de junho de 2011

26 de junho de 2011

dinner bell

acabei de ver o filme "piranhas".
para começar, devo dizer que é uma bela merda; depois, digo-vos também que 98% do filme é vermelho, 1% são mamas e 1% ...não é nada.

primeiro fico para o senhor lá de cima me levar com aquela cenas dos americanos de fazerem a spring break, e o putedo do tio alfredo; depois é o facto de haver actores - até decentes! - a prestarem-se a um filme destes; e depois é deixarem no ar a hipótese de haver um "piranhas 2" - deus nos livre!

eu até sou dada a um filmezinho do horror, do bicho com dentes afiados, e à cena do "tou-te a ver, vou-te comer", mas pliss! ...assim tão mau, não!

acho que o melhor do filme foi a aparição flash do tipo do filme "Jaws", o Richard Dreyfuss, à laia de fio condutor entre o filme do tubarão e esta merda do peixinho dos dentes afiados. pena o tipo não ter dito nada para além do "ahhhhhhhhhhhhhhh" enquanto um cardume de peixes esquisitos lhe comiam as perninhas...pff


(cena hilarious: piranha a cuspir um pirilau dum gajo. ahahahahahahahahahahahahahah! maybe it was...too tender...)

Silêncio

não sei exactamente a palavra certa para começar. é o que acontece quando se está há demasiados dias afastada duma rotina que, quer queriramos ou não, nos define o ritmo diário e dá significado ao passar das horas.

falta-me aquele parágrafo certo para começar a escrever uma coisa assim bem eloquente e profunda, que transmita exactamente aquilo que sinto por não ter horários e poder fazer o que me apetecer, sem dar satisfações a ninguém, nem olhar para o relógio, nem ter que ir buscar criança ao colégio, nem ter que fazer o jantar...

tenho tido demasiado tempo para pensar, e ao pensar vou abrindo outros diálogos e aflorando outros assuntos. tenho altas conversas comigo mesma, chego a conclusão nenhuma, e fico-me por ali.

hoje passei a maior parte do dia na cama. chovia lá fora, e nada me dava motivos para me levantar. e por isso deixei-me ficar. depois de ganhar calo a fazer zapping na tv sem box da zon lá do quarto, resolvi que eram horas de me levantar e fazer qualquer coisinha.

e cá estou eu. a fazer esta coisinha de juntar letras e formar palavras para dizer coisa nenhuma.

no silencio faz muito barulho.

24 de junho de 2011

to count on one hand the ones I love

isto da maternidade

dá e fica.

embora 4 dias de férias de horários, almoços e jantares, lanches, de "oh mãe, chega aqui", de despertadores às 7.30m da matina, seja muito bom, a verdade é que é tudo isso que faz uma parte de mim. há 7 anos.

embora os convites para saídas, jantares e tal, comecem a chegar, truth is que estou a contar os minutos para dia 28.

a amar fervorosamente desde 2004...

a preencher a categoria "done"

Sociologia da Cultura in the bag!

(mãoszinhas à frente do corpinho, a rodar sentido elíptico, e no fundo ouve-se " tá feito! tá feito" tá feito!"...)

22 de junho de 2011

categoria "done"

preenchida.

afinal não foi o pavor que esperava. esqueci-me como era fluente na arte de divergir atenções com piadolas.

sim, 12 na oral.

e fica a coisa resolvida.

como nos preparar para uma oral

e por oral, entenda-se prova oral e não outras situações da oralidade...

Ao fazermos um teste escrito estamos mais confortáveis. a relação emissor/receptor desenvolve-se entre ti e uma folha de papel. a informação vomitada é posteriormente analisada por quem sabe mais daquilo que tu, mas como já estás a milhas, és poupada ao gozo, à humilhação e ao acenar de cabeça sentido este/oeste.

numa prova oral não és poupada a nada.

dependendo de quem te avalia, estás ali à mercê de insultos, trejeitos de boca, franzidos de nariz e esbugalhar de olhos quando falhas por kilometros a resposta esperada. e depois, estás frente a frente com o Mestre. quersedizer, I've pissed myself for lesser than that...

hoje terei a minha primeira prova oral. lutei bastante contra esta ideia, mas resolvi apresentar-me como sacrificio final no intuito de despachar mais uma cadeira, e contabiliza-la na categoria "done".

a prova é às 4.30m. são agora 14.25m.

dizer que as beiras tremem, is to say too little. o tremer do beiral é de tal forma audível que suplanta a festa de final de ano dos putos da escola aqui detrás que ouvem os ABBA há 4 horas seguidas.

cold feet

...

21 de junho de 2011

se eu tivesse vontade, agora chorava...

...

WARNING





FODASSE!!! PINTCHA!!! 9 CARAI PARA ESTA MERDA TODA!!! CONA, BROCHE MINETEEEEEEEEEEEEE!!! TAKEPARIU ISTO TUDO! MERDINHA DO CARAI! FOSSEM TODOS LEVAR NA REAL PEIDA!!!! PÓ CARALHO COM ESTA MERDA TODAAAAAAAA!!! DASSE! PORRA PARA ISTO! FODASSE!!! PINTCHA!!! CARAI PARA ESTA MERDA TODA!!! CONA, BROCHE MINETEEEEEEEEEEEEE!!! TAKEPARIU ISTO TUDO! MERDINHA DO CARAI! FOSSEM TODOS LEVAR NA REAL PEIDA!!!! PÓ CUARALHO COM ESTA MERDA TODAAAAAAAA!!! DASSE! PORRA PARA ISTO! FODASSE!!! PINTCHA!!! CARAI PARA ESTA MERDA TODA!!! CONA, BROCHE MINETEEEEEEEEEEEEE!!! TAKEPARIU ISTO TUDO! MERDINHA DO CARAI! FOSSEM TODOS LEVAR NA REAL PEIDA!!!! PÓ CARALHO COM ESTA MERDA TODAAAAAAAA!!! DASSE! PORRA PARA ISTO! FODASSE!!! PINTCHA!!! CARAI PARA ESTA MERDA TODA!!! CONA, BROCHE MINETEEEEEEEEEEEEE!!! TAKEPARIU ISTO TUDO! MERDINHA DO CARAI! FOSSEM TODOS LEVAR NA REAL PEIDA!!!! PÓ CARALHO COM ESTA MERDA TODAAAAAAAA!!! DASSE! PORRA PARA ISTO! FODASSE!!! PINTCHA!!! CARAI PARA ESTA MERDA TODA!!! CONA, BROCHE MINETEEEEEEEEEEEEE!!! TAKEPARIU ISTO TUDO! MERDINHA DO CARAI! FOSSEM TODOS LEVAR NA REAL PEIDA!!!! PÓ CARALHO COM ESTA MERDA TODAAAAAAAA!!! DASSE! PORRA PARA ISTO!

19 de junho de 2011

no mundo da xepadigital

comecei nesta história da bloguisse há 5 anos. Na altura tinha outro blogue, o xepa digital, que começou à laia de experiência.
vivia na ilha Terceira, na altura, acabadinha de vir de Lisboa onde tinha deixado toda uma vida construida.
porque não comecei logo a trabalhar, os dias pesavam-me. encontrei no virtual um escape para a solidão, e embora soubesse que ninguém lia a merda do blogue, sabia-me bem andar por ali.

agora releio o blogue e vejo-me tão ao longe. não sei se gostaria de voltar àquele ponto. não sei se me gostaria de rever naquela fase.

eu vivia num mundo que era só meu, ladeado por 4 paredes e um computador. a minha vida em stand by.

I've got myself some color

tostadinha, assim a mandar para um tom de grelhado mal passado...

amanhã já vai estar bom...eu sei...au...

18 de junho de 2011

medias

expliquem-me como e porquê foram criadas as técnicas de atribuição de notas baseadas em médias, que permitem a quem teve 8.5 e 7.5 num exames serem aprovados no fim, quando quem teve 9.75 fica atrás.

do care to explain, 'couse it can't truly understand.

vou-me ali vomitar um bocado e já venho.

habemos Gobierno!

andei todo o dia de ontem a receber mensagens da Vodafone com as novidades do mercado de ministros. de meia em meia hora, nascia outro...mas, como não tou nada a ver quem seja um ou outro - a não ser o Paulo Portas que esse conheço bem, e que se vai consolar a viajar por todo o lado - deixo-vos aqui um link da análise séria dum blogger, do qual faço minhas as suas palavras.

15 de junho de 2011

disserte sobre...

a evolução socio-histórica do conceito científico de cultura.

tá bem! eu disserto, mas não prometo nada!

construa uma análise critica sobre arte-sociedade, tendo em conta os autores estudados e a sua amplitude sociológica.

olha...eu tenho aqui umas ideias, mas acho que não tem nada a ver com aquilo que tu queres, amiga Professora de Sociologia da Cultura...mas pronto. Bora lá então...a mãe sempre me disse que eu era altamente criativa...e critica.

blah blah blah, o que é que os cosmopolitas queriam mesmo, afinal?


epá...cenas! eles queriam cenas...mas espera! destes eu sei uns nomes! tu espera-me aí! ...Hannah Arendt e a não sei quantas Benhabid! toma! in your face! ...ah, e estas pikenas diz que se batiam muito pelos direitos humanos.

tá lá!

e o melhor de tudo foi que, quando fui entregar a folha de exame, imaculadamente preenchida que até parece que eu sabia o que ali estive a escrever, dou numa de chica esperta e digo à prof:

"gosto muito de si, mas espero não a ver mais..." -  e digo isto com uma ar de cansaço.


...espero mesmo não a ver, que se a coisa der para o torno já sei que vou levar esta pela tromba fora.

vantagens de pesquisar num Mac

absolutamente nenhuma, a não ser ter o privilégio de ter luzinhas debaixo das teclas.

nevertheless, research done, study complete, and I'm now ready (not) to go the the university.

previously, on the ilheu

"tenho 3 exames em dois dias!!! ai melher, que morroooo!!!"

..."questa merda?!? o PC crashou??" - liga para a outra, a engenheira informática - " kela...o meu rosinha chique diz que tem um erro e não carrega o windows...kela" - e diz a outra - "dá-lhe cá para cima que vamos ver isso"

...um dia depois, e já com um exames feito, estudado à moda antiga, ou seja, pelos livros e apontamentos:

...kela - diz a outra - you're fucked. melhor dizendo, o teu rosinha chique está facked. disco rígido po carai, my friend... - um momento de tensão instala-se...enquanto se faz outro exame estudado da mesma maneira, a dolorosa pesquisa de livros sem toque de mouse, nem páginas virtuais...

o dia passa, sem que se tecle ou pesquise na wikipedia um só conceito ou pensador. é palpável a tensão. dois exames feitos, mas o último foi uma merda.

the day after. present day

(fui-me ali sacar o Mac de lovinho, porque precisava muito de pesquisar um pensador, o Meads...cof)

ESTOU SEM COMPUTADOR. AGAIN!!! ESTUDAR ASSIM NÃO É A MESMA COISA!!!!!

...tou farta da universidade...

12 de junho de 2011

cenas dos próximos capítulos

é já a 14, e a 15, que vão marchar mais 3 exames. 3 - exames -3...


...porque é que não me disseram que isto era para sempreeeeeeeeeeeeee?!?!?!?

inverão

hoje o sol foi amigo. deu para calçar o xanato e para a criança apanhar um escaldão...

tenho aqui uma dúvida

se vou naquela sozinha, à laia de gulosa, ou se espero pelo outro e fazemos a coisa à grande...

jameson, no ice

nada melhor que conversa boa servida com jameson - no ice!- em puff insuflavel, no shoes, with apetizers on the side e blues speaking low.
para a próxima é sem crianças, que é para esticar a noite.


you've got your self a deal.

8 de junho de 2011

done

exame feito.
esperança lá para os 49,9%...
acendem-se velas aos santinhos...a coisa não foi muito má. a ver se a prof e eu falamos a mesma língua...a ver...

RH - a saga

estou há 2 anos para concluir uma cadeira do 2º ano, Recursos Humanos. Desde logo percebi que, cadeiras da área de gestão, não tem nada a ver comigo. Esta cadeira em especial, não tem nada a ver com a realidade; com a minha realidade, quero dizer.
é fácil de perceber onde estão os erros na rentabilidade dos recursos humanos.

nevertheless, não me entusiasma nada esta disciplina. é cheia de teorias, termos como "processos", sistemas", organizações, metodologias, blah blah blah, desempenho de competências, blah...

e com isto são quase 3 da manhã, e cheira-me, mas cheira-me, que o meu exame de amanhã não vai correr lá muito bem...

damn it...

7 de junho de 2011

I have a new addiction

episódios seguidos. uns atrás dos outros. 

5 de junho de 2011

1 de junho de 2011

nothing to add and then some

em fase de pré-"ai que sou uma doutora", não lhe encontro entusiasmo nenhum. São exames atrás de exames, noites mal dormidas, pele baça e olheiras, cabelo versão "sim, isto é uma vassoura", e unhas a desfazerem-se ao toque. pfff...

percebo agora o conceito "nerd". Uma gaja não consegue ter tempo para tirar um pêlo do buço e conseguir passar num exame ao mesmo tempo, sorry to say.


que postezinho tão desinteressante...