15 de junho de 2011

disserte sobre...

a evolução socio-histórica do conceito científico de cultura.

tá bem! eu disserto, mas não prometo nada!

construa uma análise critica sobre arte-sociedade, tendo em conta os autores estudados e a sua amplitude sociológica.

olha...eu tenho aqui umas ideias, mas acho que não tem nada a ver com aquilo que tu queres, amiga Professora de Sociologia da Cultura...mas pronto. Bora lá então...a mãe sempre me disse que eu era altamente criativa...e critica.

blah blah blah, o que é que os cosmopolitas queriam mesmo, afinal?


epá...cenas! eles queriam cenas...mas espera! destes eu sei uns nomes! tu espera-me aí! ...Hannah Arendt e a não sei quantas Benhabid! toma! in your face! ...ah, e estas pikenas diz que se batiam muito pelos direitos humanos.

tá lá!

e o melhor de tudo foi que, quando fui entregar a folha de exame, imaculadamente preenchida que até parece que eu sabia o que ali estive a escrever, dou numa de chica esperta e digo à prof:

"gosto muito de si, mas espero não a ver mais..." -  e digo isto com uma ar de cansaço.


...espero mesmo não a ver, que se a coisa der para o torno já sei que vou levar esta pela tromba fora.

Sem comentários: