22 de junho de 2011

como nos preparar para uma oral

e por oral, entenda-se prova oral e não outras situações da oralidade...

Ao fazermos um teste escrito estamos mais confortáveis. a relação emissor/receptor desenvolve-se entre ti e uma folha de papel. a informação vomitada é posteriormente analisada por quem sabe mais daquilo que tu, mas como já estás a milhas, és poupada ao gozo, à humilhação e ao acenar de cabeça sentido este/oeste.

numa prova oral não és poupada a nada.

dependendo de quem te avalia, estás ali à mercê de insultos, trejeitos de boca, franzidos de nariz e esbugalhar de olhos quando falhas por kilometros a resposta esperada. e depois, estás frente a frente com o Mestre. quersedizer, I've pissed myself for lesser than that...

hoje terei a minha primeira prova oral. lutei bastante contra esta ideia, mas resolvi apresentar-me como sacrificio final no intuito de despachar mais uma cadeira, e contabiliza-la na categoria "done".

a prova é às 4.30m. são agora 14.25m.

dizer que as beiras tremem, is to say too little. o tremer do beiral é de tal forma audível que suplanta a festa de final de ano dos putos da escola aqui detrás que ouvem os ABBA há 4 horas seguidas.

2 comentários:

PIRII disse...

12?

Ela disse...

olha lá gaja, queres ir ao jantar do professor na sexta? não precisa de ser prof para ir. dez euros o jantar no fair play. Jantamos mas nao descemos para o degredo. que dizes?