2 de dezembro de 2011

At the end of this doorway there's light

daqui para frente tudo é possível. a mudança é uma palavra pesada, dolorosa, que gasta. a mudança muda, a mudança traz luz quando se caminha nas trevas durante tempo demasiado para nos apercebermos que o sol que brilha não é luz sintética, mas treva visível.

nascemos para morrermos, e no entretanto, vivemos. do que conseguimos espremer da vida vem o hedonismo. o prazer da gargalhada, o poder da lágrima, o efeito do sorriso. as mãos dadas, os olhares cúmplices, as palavras entendidas entre sugestões carregadas de wit. aquele momento em que fomos todos e completos. 

a vida é um treino para nos formarmos naquilo que já somos, que seremos, e que nunca deixaremos de ser. 

hoje choro, choro muito, mas ontem ri. ri enquanto chorava. de felicidade momentânea, espontânea, viva. e embora chore, choro porque já me ri muito, choro porque já ri. choro porque a força daquele riso é proporcionalmente directa à força do choro. valeu a pena.

daqui para frente tudo é possível. eu sou possível, ainda que tudo pelo qual chore agora o deixe de o ser. mas valeu a pena.

nascemos para morrermos, e no entretanto, vivemos. e eu vivo em todos os espaços que foram meus, que são meus, e que daqui para frente serão sempre nossos. 


3 comentários:

PIRII disse...

there is always light.
there will always be light.

you are possible.
you will always be possible.

YOU ARE WORTH IT
AND
YOU CAN MANAGE IT

Ela disse...

boa sorte para a mudança, seja ela qual for. parece que estás um bocado sombria. talvez necessites mesmo de uma reviravolta. se precisares de alguma coisa, apita. (dinheiro não incluído nesta oferta)

Maria disse...

courãs abandonadeiros, é o que vocês são os 2

sim, os 2, PIRII