22 de fevereiro de 2012

20 de fevereiro de 2012

and then came the day

assim de repente, sem mais nem ontem, está-se a chegar o dia.
e eu, que devo ter conta em débito com o karma, apanho uma daquelas carraspanas de caixão à cova e ando há dois dias a alucinar com misturas de Ilvico e Brufen, mais um mix de xarope para a tosse e anti-inflamatório.

vai-te embora OH CÃO!

16 de fevereiro de 2012

12 de fevereiro de 2012

festa de trintões - refle(c)te

Perdoem-me os meus amigos de São Miguel, mas a Terceira tem uma predisposição à festarola como não há igual nos magníficos ilhéus.

Ontem fui a uma festa organizada por antigos colegas de liceu, cujo tema era precisamente as festas de garagem que íamos há 20 anos atrás. O belo som dos 80, early 90 a bombar, caras conhecidas, cerveja na mão e bora abanar o esqueleto e cantar refrões dos musicois - lindo!


E o mais giro de tudo é que, mesmo passados 20 anos, as pessoas continuam a agruparem-se da mesma maneira, com as mesmas pessoas...vintage till the end...até parecia uma encenação de época...louvade.

eu e comadre Su festejámos ontem o dia das comadres e aquela foi a festa perfeita para o fazermos.

we still rock a party, babe!

Snap! - Oops up

Snap - The power

Salt-N-Pepa - Let's Talk About Sex

2 de fevereiro de 2012

oh amigo cão? voltaste?

Estava um lindo dia de sol e, naquele fim de tarde luminoso, nada parecia mais acertado do que lavar o carro e deixá-lo num brinco para a chegada do meu mais que tudo. ( a bem dizer era mais naquela de ele perceber que eu tratava bem do carro e tal e coiso...)

cheguei a casa e comecei os preparativos para o car-wash. como havia estacionado o carro um pouco afastado do sítio da mangueira, resolvi chegá-lo mais para a frente. A minha cria brincava ali perto e, num rasgo de "mãe porreira e divertida" chamei-o para que se sentasse no banco do condutor comigo e fingisse que levava o carro aquele metro que faltava.

criança entra e eu, que naquele momento devia-me estar a dar um aneurisma muito grave, resolvi explicar-lhe a técnica "embraiagem/mudança/acelerador" para fazer o carro deslizar aquele espacinho que faltava.

(pequena nota à laia de cenário: a 2 m do carro fica a fantástica zona de relva da casa dos meus pais, impecavelmente separada por um degrau e uma cerca de metal verde e fronteada por 2 canteiros rectangulares em madeira)

ora...




a expressão "hit the gas" nunca teve tão rápida concretização.




(awkward moment of silent here)



a imagem do meu carro half way trough the lawn com a cerca em modo de "asas" e os canteiros virados para a casa do carai vai-me perseguir para todo o sempre...



não sei se mencionei que o meu mais que tudo chega amanhã...