há 7 anos atrás, estava eu por esta hora já recuperada da tamanha crise de nervos que apanhei no consultório do meu obstetra, e estava tranquilamente a fazer a maleta para ir para a maternidade no dia seguinte.
das 17.30, que foi a hora que saí do consultório, até às 20 e muito, calcorreei lisboa inteira - a pé! - enquanto a palavra pesada balançava na minha cabeça como nau em maré brava - vais ser mãe. amanhã.
de facto, o meu querido Dr. Francisco Xavier havia-me dado a notícia que eu iria ter a criança no dia seguinte. a criança já não está a fazer nada aí dentro, disse-me com ar tranquilo.
depois de 9 meses a construir barriga e a projectar-me num futuro - achava eu - distante; depois de ter assumido que sim senhora, que ia ser mãe, que meiínhas rosas era giro para rapaz também, depois de ouvir histórias macabras sobre partos complicados que mais pareciam o nascimento do anti-cristo - cruz credo! depois de submeter a minha vida toda a uma vontade superior à minha, ia finalmente encontrar-me frente a frente com aquele que mudaria a minha vida para sempre.
na manhã seguinte, pelas 7.30 da matina, estava eu a comer um croissant misto e uma meia de leite na Tentadora - sim, porque o sr. doutor disse que eu podia comer antes da 8 da manhã! ah, não!
dei entrada no hospital no dia 25, mas a minha criança só iluminou o mundo no dia 26, às 19.55m da noite. nasceu ao som de Scorpions, pelas mãos duma médica sportinguista, e num ambiente tranquilo e relaxado - nada de gritos, nem histerias.
e isto foi há 7 anos.
podia ter sido ontem, que o vejo sempre como o meu bébé.
4 comentários:
Parabéns!
Muitos parabéns.
E assim a tua vida mudou e ficou sem dúvida, completa ;)
Beijos para H e para sua mãe!
Amei aquela parte do 'acorda mulhéri! vais ser mãe... tipo... já amanhã!' lolol
PARABÉNS!!!
amiga mai linda de sua mary que teve uma criança mai linda que a malta aqui da Lagoa adora sim?
amanhã dou-vos os parabéns devidamente
Enviar um comentário