24 de março de 2011

sete

há 7 anos atrás, estava eu por esta hora já recuperada da tamanha crise de nervos que apanhei no consultório do meu obstetra, e estava tranquilamente a fazer a maleta para ir para a maternidade no dia seguinte.

das 17.30, que foi a hora que saí do consultório, até às 20 e muito, calcorreei lisboa inteira - a pé! - enquanto a palavra pesada balançava na minha cabeça como nau em maré brava - vais ser mãe. amanhã.

de facto, o meu querido Dr. Francisco Xavier havia-me dado a notícia que eu iria ter a criança no dia seguinte. a criança já não está a fazer nada aí dentro, disse-me com ar tranquilo.

depois de 9 meses a construir barriga e a projectar-me num futuro - achava eu - distante; depois de ter assumido que sim senhora, que ia ser mãe, que meiínhas rosas era giro para rapaz também, depois de ouvir histórias macabras sobre partos complicados que mais pareciam o nascimento do anti-cristo - cruz credo! depois de submeter a minha vida toda a uma vontade superior à minha, ia finalmente encontrar-me frente a frente com aquele que mudaria a minha vida para sempre.


na manhã seguinte, pelas 7.30 da matina, estava eu a comer um croissant misto e uma meia de leite na Tentadora - sim, porque o sr. doutor disse que eu podia comer antes da 8 da manhã! ah, não!

dei entrada no hospital no dia 25, mas a minha criança só iluminou o mundo no dia 26, às 19.55m da noite. nasceu ao som de Scorpions, pelas mãos duma médica sportinguista, e num ambiente tranquilo e relaxado - nada de gritos, nem histerias.

e isto foi há 7 anos.

podia ter sido ontem, que o vejo sempre como o meu bébé.

4 comentários:

PIRII disse...

Parabéns!
Muitos parabéns.

Memória disse...

E assim a tua vida mudou e ficou sem dúvida, completa ;)

Beijos para H e para sua mãe!

Kaipiroska disse...

Amei aquela parte do 'acorda mulhéri! vais ser mãe... tipo... já amanhã!' lolol
PARABÉNS!!!

Maria disse...

amiga mai linda de sua mary que teve uma criança mai linda que a malta aqui da Lagoa adora sim?


amanhã dou-vos os parabéns devidamente