5 de janeiro de 2012

cry me a river

é à noite, no silencio da casa, que descanso da minha máscara.

update in new surroundings





1 de janeiro de 2012

new surroundings
















then and now



2011

2012

we are heading for a good start

31 de dezembro de 2011

half way


quase!

5
4
3
2
1.5
1

feliz ano novo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

como estou no ilhéu, vou esperar mais uma hora para poder abrir o borbulhante e comer as passas

almost drunk

só me falta o resto do tinto.

oh oh...

30 de dezembro de 2011

lost

e convencer-me que não estou de férias? hum?

a bem da verdade, estou, mas não estou...

...I'm so lost...

24 de dezembro de 2011

@home

é estranho voltar a uma casa que foi minha durante muitos anos, mas que há quase 20 que já não o é.

mais estranho é o facto de estar exactamente no mesmo quarto onde há precisamente 20 fiz planos para não voltar.


23 de dezembro de 2011

winter is coming

são 2.27 da manhã da última noite em que vou dormir nesta casa. não me apetece fechar os olhos, desperdiçar a dormir o conforto destas paredes, desta vida insular, do sotaque deste ilhéu. não me apetece dormir para acordar no dia em que me vou embora. hoje foi tudo tão definitivo.

despedir-me das pessoas tem sido uma constante na minha vida e agora, nos meus 37 anos de vida, não me apetecia repetir o acto. a dor é mais real, mais vivida.

adoro-vos, levo-vos comigo para onde for e não vos esquecerei.

até ao meu regresso, quando o for.

22 de dezembro de 2011

and counting

countdown to a new life:
36 horas e qualquercoisa minutos.

17 de dezembro de 2011

At the end of this road I can see light

em tempos que agora nem recordo, ainda teenager mas já com apetências para os debates filosóficos e existenciais, conversava com uma amiga - de iguais apetências - sobre se a vida seria uma linha recta ou uma linha curva.

À data, acreditava que a vida se desenrolava numa linha curva que nos obrigava a voltar aquele ponto em particular para corrigir o erro, e depois continuar. A minha amiga achava que era uma linha recta, que caminhávamos sempre para a frente, sem olhar para trás.

Hoje, na perspectiva de um retorno, realizo que caminhei numa linha recta durante um determinado período até que avistei uma curva. Ao princípio pareceu-me de 180º, mas agora que me aproximo da esquina vejo que tem apenas uma inclinação de 170º, só o suficiente para que retorne a um determinado ponto, me reveja, e retorne ao caminho certo.

Caminhamos em frente, sempre em frente; acompanhamos a curva da estrada, fazemos um ligeiro U-turn, mas se estivermos atentos, não perdemos o rumo.
a vida encaminha-nos, e a nós, resta-nos caminhá-la.

todos os passos são preciosos para o fim que queremos alcançar.

13 de dezembro de 2011

lisboa

Este video é sobre a minha cidade, a minha terra. Há quem acredite, e eu também, que a nossa casa é onde penduramos o nosso chapéu. Por enquanto a minha casa é na insularidade - e gosto, muito - mas a minha terra é onde a alma é cantada pelo fado. A "atriz" deste homemade video é uma das minhas melhores amigas que, como eu, vive fora da sua terra. no fim, todos temos o fado.

8 de dezembro de 2011

7 de dezembro de 2011

My Way

a tale of two cities

It was the best of times, it was the worst of times, it was the age of wisdom, it was the age of foolishness, it was the epoch of belief, it was the epoch of incredulity, it was the season of Light, it was the season of Darkness, it was the spring of hope, it was the winter of despair, we had everything before us, we had nothing before us...



Dickens, Charles

2 de dezembro de 2011

At the end of this doorway there's light

daqui para frente tudo é possível. a mudança é uma palavra pesada, dolorosa, que gasta. a mudança muda, a mudança traz luz quando se caminha nas trevas durante tempo demasiado para nos apercebermos que o sol que brilha não é luz sintética, mas treva visível.

nascemos para morrermos, e no entretanto, vivemos. do que conseguimos espremer da vida vem o hedonismo. o prazer da gargalhada, o poder da lágrima, o efeito do sorriso. as mãos dadas, os olhares cúmplices, as palavras entendidas entre sugestões carregadas de wit. aquele momento em que fomos todos e completos. 

a vida é um treino para nos formarmos naquilo que já somos, que seremos, e que nunca deixaremos de ser. 

hoje choro, choro muito, mas ontem ri. ri enquanto chorava. de felicidade momentânea, espontânea, viva. e embora chore, choro porque já me ri muito, choro porque já ri. choro porque a força daquele riso é proporcionalmente directa à força do choro. valeu a pena.

daqui para frente tudo é possível. eu sou possível, ainda que tudo pelo qual chore agora o deixe de o ser. mas valeu a pena.

nascemos para morrermos, e no entretanto, vivemos. e eu vivo em todos os espaços que foram meus, que são meus, e que daqui para frente serão sempre nossos. 


30 de novembro de 2011

o outro faz anos hoje

o outro 

PARABÉNS COIRO LINDO!!!!! TÁS A FICAR UMA VELHA MUITO JEITOSA, TU!




29 de novembro de 2011

from dusk till dawn

levantei-me era de noite, e quando me deitar será já de noite.

acho que sou um vampiro.

(a xepa-vamp)

27 de novembro de 2011

amigos benfiquistas



embora pareça que tenho mau perder, ou que sou complacente com o que aconteceu ontem na vossa gaiol...perdão, estádio, facto é que, assim que ouvi a notícia da ..."iluminação" extra no vosso recinto, veio-me à lembrança este musicol.
e porque eu (não) sou uma pessoa meiga, quis partilhar o momento...coff coff

24 de novembro de 2011

23 de novembro de 2011

wait

Send your dreams

Where nobody hides


Give your tears 


To the tide


(there is) No Time


No Time


There's no end
There is no goodbye
Disappear
With the night
No Time
No Time 




M83

this is it and nothing more

há uma estranha reacção quando misturamos wiskey de 40 anos e erva. focalizamos a vida com uma frieza do caralho e não estranhamos a certeza de que tudo se resolverá.
dê por onde der.

hedionism(o)

hedonê

será o prazer o bem supremo da vida? Aristipo dizia que sim, mas o que é que ele sabe? está morto. o grego.
a modernidade atribui ao termo uma conotação decadente, mas se pensarmos, não será o prazer a busca eterna da humanidade?

qual será o termo para quando não se atinge esse patamar hediónico?...

are we not a vessel?

21 de novembro de 2011

o bob





um destes "bob's" é o meu...
onde está o bob?

19 de novembro de 2011

remix improvável

"Enough" is a pretty damn word


Zola Jesus - Vessel

a citar, enquanto choro de rir

Terça-feira, Novembro 01, 2011

pequena quadra fora de horas e do formato

Mesmo aquela chuva mais miudinha
Quase não chegando a ser orvalho
Ajudou-me com espantosa destreza
No que foi um espalho do caralho.

Agora vou descansar e queixar-me para o candeeiro, que esse é que me ouve as lamurias e troca dicas com a almofada.




in http://perdidopelacidade.blogspot.com/

breaking bella

Esta saga começou em 2009 e, desde então que aguardamos em (relativa) tranquilidade pelo próximo filme na esperança (vã, começo a crer) de ver se os realizadores daqueles filmes conseguem superar o que a nossa imaginação e altamente criativa libido construiu à volta da fraquinha escrita da mórmon.

Começo também a crer que o vampiro é bichano, que eu não acho normal que se espere 100 anos para dar uma trancada e ódepois é tudo salamaleques para não magoar a miúda...quersedizer, foda que é foda não é boa sem uns quantos arranhões, nódoas negras e dores nas cruzes...pliss...

Tanta expectativa na cama partida e almofada mordida e coiso e tal...

Valeu-nos ( e vale-nos sempre) o remake em modo on-the-go versão soft-porn que eu e a outra fizemos depois. Nada, mas nada, supera as gargalhadas regadas de lágrimas que se nos afloram no aftermath das películas twiliteiras.

E ainda nos falta o último que só estreia daqui a um ano mas nesse, e a promessa está feita, vamos mesmo levar as pantufas porque, gaja que é gaja, pantufa-se onde e quando quiser

15 de novembro de 2011

8 de novembro de 2011

find mouse



...sorry. didn't mean it...


sei lá onde é que andas com isso...

did it


7 de novembro de 2011

o meu carro de sonho - um Tanque

sabem daquelas situações que vos levam ao limite e ao ponto de perderem amor às coisas e fazer algum muito, muito estúpido?

nada me tira do sério que a falta de civismo, principalmente na estrada. Para além dos aceleras que vos tentam empurrar para fora da faixa rápida da auto-estrada colando-se ao para-choques traseiro, aquilo que me fode o juízo na sua plenitude são os anormais prepotentes que acham que a vontade deles é superior à minha.
AQUELA MERDA É UM TRAÇO CONTÍNUO, OH PALHAÇO!!!!
PASSAS SE EU QUISER!!!!!!!!!!

e achava o anormal que saindo do carro me iria amedrontar...Tss, Tss...olhameste...que não sabe que eu sou nascida e criada em Lisboa, onde condutor que é condutor sabe os bitates na ponta da língua e carrega consigo a barra de ferro, não vá ser preciso "bater" umas ideias na cabeça de um qualquer palhaço que tente alguma gracinha...

dois "senão" impediram-me de enfiar o carro na lateral do carro do outro: o meu filho estar dentro do carro, e o carro que conduzo ser, vá, relativamente novo...

a cara do porra tonta quando eu saí do carro também...AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH


palhaço.

5 de novembro de 2011

LANA DEL REY-BLUE JEANS

momento "lassie"



eu sou da geração da lágrima no canto do olho sempre que se fala da Lassie (volta para casa), ou da morte da mãe do Bambi. eu, pessoalmente, vi a chacina num grande ecrã do São Jorge, fiquei inconsolável durante dias, e levei os meus pais à loucura sem saberem o que fazer comigo e com a minha desolação.

a Lassie foi outra que me deixou em prantos. tadinha da cadela que andou aquele caminho todo (desde a Escócia) até à casa da criança...

mata-me, pá...

hoje, num zapping inconsciente, dei com o filme Hachiko. já ia a meio, o que de alguma maneira foi bom porque me poupou ao Richard Gere(não é que não goste do senhor, é precisamente pelo contrário), mas foi o suficiente para me desfazer em lágrimas que insistiam em correr cara abaixo sem hipótese de intervalo para cigarro. 

o filme é baseado na história verídica de um cão da raça Akita que, no ínicio do século passado, comoveu uma nação. O Japão, precisamente. Hachiko, o Hachi, era o cão de um professor de uma Universidade japonesa e todos os dias acompanhava o dono até à estação de comboios, e ia buscá-lo sempre à mesma hora. Um dia o Professor sofreu um derrame cerebral e faleceu durante o horário de trabalho. Hachi esperou o dono em vão. no outro dia voltou à mesma hora, e nada. foi levado pela família do professor e após algum tempo fugiu e regressou à estação de comboios onde esperou o dono durante 9 anos e 10 meses. Morreu no sítio onde esperou o dono e, de acordo com a adaptação cinematográfica que acabei de ver, acabou por rever o seu amigo, mas já não neste mundo.

lágrimas pelas bochechas abaixo...

(acabado o filme, corri escada abaixo e fui ter com a minha Francisca)

3 de novembro de 2011

personalidades, a desordem

em 1º lugar com 74% dos votos:  

Schizotypal Personality Disorder - individual is uncomfortable in close relationships, has thought or perceptual distortions, and peculiarities of behavior.

em 2º, com 70% dos votos:

Antisocial Personality Disorder - individual shows a pervasive disregard for, and violation of, the rights of others.

e em 3º, com 66% dos votos contados:

Histrionic Personality Disorder - individual often displays excessive emotionality and attention seeking in various contexts. They tend to overreact to other people, and are often perceived as shallow and self-centered.

a ver, então

diz que a gaja não gosta de relacionamentos sérios, é uma cabra e egocêntrica e, atendendo ao mapa abaixo, nada dependente.

...yep, that's about right!

o teste

Personality Disorder Test Results





Paranoid |||||||||||||| 54% 49%
Schizoid |||||||||||| 42% 53%
Schizotypal |||||||||||||||||| 74% 53%
Antisocial |||||||||||||||| 70% 47%
Borderline |||||||||||| 46% 47%
Histrionic |||||||||||||||| 66% 43%
Narcissistic |||||||||||| 46% 41%
Avoidant |||||||||||||| 54% 39%
Dependent |||||||||||| 46% 37%
Obsessive-Compulsive |||||||||||| 50% 40%  
Take a risk: if you are scared of failing you need to realize the biggest failure is the inability to take the risk in the first place.

1 de novembro de 2011

flahs news

aceitam-se ideias para uma vida nova.

29 de outubro de 2011

role playing


Become Someone Else” by Love Agency for Mint Vinetu Bookstore.

s/titulo


De dedos estendidos em cima do teclado, tento achar as palavras certas para impressionar quem nunca isto irá ler, mas que em hipótese remota poderia isto chegar a uma narrativa póstuma de uma mulher só.

Talvez pela continuidade, a solidão tenha sido a amiga que há mais tempo trago comigo. Em todos os espaços vazios estava lá ela para preencher com um bocado de nada, de mais vazio, mas do barulhento, cheio e carregado dos gritos das emoções mudas, as que não apanham cor. Em todos os momentos em que me calava comigo mesma, vinha ela lampeirinha com um megafone em punho, e gritava-me ao ouvido: estás-te a ouvir? Esta que sou eu, és tu.

A puta.

Reli uma coisa que em tempos escrevi, num destes momentos que me via acompanhada por esta que era eu, onde dizia que a solidão é o espaço entre dois pingos de chuva, e mesmo esses caem aos pares. Achava-me eu iluminada pelo dom da eloquência, uma Woolf dos tempos modernos, que incompreendida pelos demais, se refugiava nas horas lentas da noite a escrever conjuntos de palavras para formarem frases, e essas frases, o barulho do meu coração. E assim me deixava ir, acompanhada pela outra que era eu, a muda, a calada, a dos espaços de dentro, iluminada pela treva visível do Pessoa.

A outra envelheceu, e com ela, eu também. Caminhámos as duas, lado a lado, ora cantando eu mais alto, ora berrando ela mais silenciosamente. Mas sempre as duas.

Antes, como agora, eu existo onde os outros não estão.



…estás-te a ouvir? Esta que sou eu, serás sempre tu.

What The Water Gave Me

não luz, mas sim treva visível

«A música, o luar e os sonhos são as minhas armas mágicas. Mas por música não deve entender-se só aquela que se toca, se não também aquela que fia eternamente por tocar. Por luar, ainda, não se deve supor que se fala só do que vem da lua e faz as árvores grandes perfis; há outro luar, que o mesmo sol não exclui, e obscurece em pleno dia o que as coisas fingem ser. Só os sonhos são sempre o que são. É o lado de nós em que nascemos e em que somos sempre naturais e nossos.»

«O homem não difere do animal senão em saber que o não é. É a primeira luz, que não é mais que treva visível. É o começo, porque ver a treva é ter a luz dela. É o fim, porque é o saber, pela vista, que se nasceu cego. Assim o animal se torna homem pela ignorância que dele nasce.


 Pessoa, Fernando. A Hora do Diabo

My Body is a Cage

27 de outubro de 2011

26 de outubro de 2011

a perfeita droga

I'm not done

So, I lost my head a while ago
But you seem to have done no better
We set fire in the snow
It aint over Im not done
Some do magic
some do harm
Im holding on holding on
Im holding on to a straw
Who is the Alpha
What is made of cloth
How do you say youre sorry and theres nothing
to be afraid of
Is it dark already
How light is a light
Do you laugh while screaming
Is it cold outside
One thing I know for certain
Im pretty sure
It aint over
Im not done....


Fever Ray

25 de outubro de 2011

gardening...

coff coff

Busi-ness

explicar às crianças de hoje a relação directa entre a compra de um brinquedo e um jantarinho a pão e água é tarefa árdua. os putos desta nova geração nasceram já com a consciência do consumismo e, conseguir que o "não" surta efeito sem a explosão imediata de gritos e apitos é exigir de nós - mães - um exercício de mantras budistas ( om -dá-me paciência - om - não me deixes chegar-lhe a roupa ao pêlo - ommmmm...)

depois de algumas discussões acesas ali para os lados do corredor dos brinquedos do supermercado, lá consegui que a minha criança percebesse que para ter brinquedos era preciso dinheiro, e que para ter dinheiro era preciso trabalhar.

consta que em Novembro sairá o novíssimo jogo dos Invizimals para a PSP. com isto em mente, a minha criança surge hoje com uma ideia que, segundo ele, é "fantástica"! sugeriu-me montar uma barraquinha aqui, mesmo em frente à porta, para que ele "vender castanhas a 1€. coisa barata"...

tendo em conta que a ideia dele é vender a 1€ cada castanha, cheira-me que o negócio vai render. ou não.

22 de outubro de 2011

thank god it's rainning!

e vento!

junta-lhe uma manta, sofá e o comando de televisão na mão e tens a perspectiva de um bom serão. (olha, fiz uma rima!)

consola um friozinho...

19 de outubro de 2011

takepariu

esta merda toda

mono-login

não existe um limite para aquilo que chamamos amor. por desconhecermos a sua essência, não delineamos limites e vamos por aí fora a acreditar que vale a pena, que tudo vale a pena. o amor é uma utopia, um lugar perfeito, idealizado, mas que nunca foi realmente encontrado num espaço exterior ao nosso próprio espaço pessoal, e no que se estende da nossa própria carne e sangue.

portanto não inventes. ama-te, estima-te, protege-te. que se foda quem não gostar. que se lixe quem não vier contigo para onde queres ir. não vais estar sozinha, vais estar contigo.

diz não ao que não queres.

fuck them all.

tenho sede

vou beber um leite achocolatado, que aquilo é barato...

17 de outubro de 2011

consola um comentário tri-fásico. é como a EDA, mas mais barato

e agora jão não sei onde começavam os comentários, nem qual eram os post, demodes que pronto...

piiri, sê me levante daqui...

16 de outubro de 2011

Confy...

não há nada mais agradável do que ronronar deliciosamente debaixo duma manta, no sofá, numa tarde chuvosa de domingo...e ainda apanhar o início de um filme porreiro na tv.

gostoso...

15 de outubro de 2011

www.15deoutubro.net




a manif indignada

a locutora da RTP informação diz que "apenas 30.000 pessoas se concentram nas escadarias da Assembleia", mas o ecrã da minha televisão mostra uma multidão que preenche a escadaria, a frente da Assembleia, todo o largo de São Bento, e que se estendende pela Caçada da Estrela acima. são aos milhares. muitos milhares.

as cordas de segurança policial vão já em 3, em paralelo, e acabo de ver os ditos a desenrolar as mangas da camisa até ao punho, como quem se prepara para um eventual embate.

a última vez que vi o Largo de São Bento assim foi quando os estudantes se manifestaram, em 1992, e a coisa deu para o torto. muito torto. nessa altura os policias também desenrolaram mangas de camisa.

...


14 de outubro de 2011

i've got nothing

mesmo a sério. nada. e em mais sentidos do que um...

13 de outubro de 2011

eu quando me falta o guito, corto nas despesas

entusiasmada (desiludida, passada, engaiolada, fudida) com a revelação do OE2012, resolvo aceder ao site www.portugal.gov.pt, site este que, pago com o meu dinheiro, nunca foi visitado por mim nem pela esmagadora maioria dos 11 milhões de portugueses que contribuem para a manutenção daquele sitio de internet.

ainda no rescaldo da noticia "ou vais de férias, ou compras um brinquedo ao teu filho no Natal", vou andando por alí na esperança de ler mais sobre este novo OE e encontro o menu onde constam as nomeações deste novo governo, assim como o quadro sobre as remunerações dos chefes de gabinete, adjuntos, assessores e secretários. Ora...eu dá-me ideia que a bomba dos cortes nos subsídios de férias e natal não será tão significativa a estes senhores. Atentai às contas:



Membros do Gabinete Vencimento base
(% do cargo de Director Geral)
Vencimento base
(sem aplicação da Lei n.º 55-A/2010, 31/12)
Despesas de representação Vencimento + Despesas de representação
(com aplicação da Lei n.º 55-A/2010, 31/12)
Chefe do Gabinete do PM 100% € 3.547,36 € 1.555,35 € 4.592,43
Chefes de Gabinete 100% € 3.547,36 € 777,68 € 3.892,53
Assessor de Gabinete do PM 85% € 3.015,26 € 1.036,90 € 3.653,81
Adjunto de Gabinete do PM 80% € 2.837,89 € 777,68 € 3.287,08
Adjunto de Gabinete 80% € 2.837,89 € 518,45 € 3.069,33
Secretário Pessoal 55% € 1951,05 - € 1.882,76

Tendo em conta que o Gabinete do nosso Prime tem 11 Assessores, 6 adjuntos, 9 secretárias e 11 motoristas...a coisa arredonda nuns simpáticos  76.859,23€ por mês (sem contar com os motoristas), que multiplicado por 12 meses equivale a quase 1milhão de euros. E isto, só no gabinete do Sr. PM, e sem contar com o vencimento do respectivo.

A sério, amigo? são com estas contas que tu nos obrigas a comer o pãozinho e a água (antes que o IVA suba aos 23% neste produtos também)?


eu preciso dum Mojito. agora.

12 de outubro de 2011

Mojito

Engarrafado e no frigorífico.

A sorrir estupidamente desde o segundo copo.


11 de outubro de 2011

no "no comments" section

quem não quer um buçaco daqueles farfalhudos? hum?...

10 de outubro de 2011

twi-empty

os dias chegam, os dias fluem, os dias terminam, e nada, nada a BOLT preenche um "olha para fora"...nenhuma saudação, nenhum "ataque compulsivo de tosse", nenhum "corrector ortográfico" com planos maquiavélicos...

é como fazer um desmame radical duma droga pesada...(não que eu saiba o que isso é, que eu sou uma pessoa de drogas leves, que sofro das cruzes e não posso pegar em nada pesado, mas pronto...)


nada que nos distinga.

5 de outubro de 2011

book-ing

corro os olhinhos pela estante branca em busca de um qualquer livro que ainda não tenha lido. nada. tudo consumido, tudo consolado, nada de novo. invisto, várias vezes ao dia, pela Bertrand a dentro na esperança que algum livrinho chame por mim, com voz ténue e "enfolhada", e que me susurre - "leva-me! é de mim que precisas."
nada.

vou lendo um livro que tenho em pdf, mas desisto-lhe com frequência porque os olhinhos cansam-se de olhar para o ecrã do pc, e porque um livro bem saboreado é aquele que se faz acompanhar duma manta, dum sofá e dum café on the side. não me dá jeitinho nenhum andar com o Vaio atrás.

aceitam-se sugestões para leitura agradável. os meus gostos variam entre o horror, o suspanse, uma saga ou outra que envolva criaturas, mas desde que bem escritas e de preferência que a autora não seja mormon. gosto também do romance ácido, da história do poder gajal, e de histórias que me contem outras vidas que não a minha.

please send suggestions trough regular channels, vulgo comment.

this is a wok

got it now?

2 de outubro de 2011

eu sou pelos bixos...

e como tal, temos novo membro.




eu sabia que não devia ter saído de casa hoje...

Chama-se Margarida, tem 5 meses e diz que é docinha comó mel. quem não é doce comó mel são os meus 3 gatos que assim que a viram entrar transformaram-se em demónios das profundezas do inferno...

coros de rosnadelas e bufansos e demonstrações de ferocidade...e Sô Dona Margarida virou cão...e foi o deus nos acuda...

...ai que giro, adoptaste um cão e tal...



(takepaiu)

domingo

hiiiiiiiii...secaaaa.....

1 de outubro de 2011

the certainty of chance

as probabilidades de ter hoje um curso superior eram tantas como ter reparado, naquela altura, no bater de asas daquela borboleta...



vide e ouvide o video acima.

The Divine Comedy - The Certainty of Chance